Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Chakras>Terapias dos Chakras>DOENÇAS E DISFUNÇÕES LIGADAS AO DESEQUILÍBRIO DO CHAKRA DA RAIZ

DOENÇAS E DISFUNÇÕES LIGADAS AO DESEQUILÍBRIO DO CHAKRA DA RAIZ

 

 

Cada um dos sete centros principais, localizados em pontos sequenciais ao longo da espinha dorsal, é responsável pela manutenção da saúde dos órgãos específicos e de funções orgânicas.

 


 

O fluxo dessas correntes de energia é regulado em nosso corpo por nossas crenças e atitudes, as quais criam todos os nossos padrões de medo, nosso conceito de realidade, nossa compreensão de Deus e do Universo, nossas memórias, e toda a informação que guardamos em nosso cérebro pelas experiências que tivemos e pelos nossos variados tipos de educação e de formação.

 

 

 

Os padrões específicos de medo e insegurança que correspondem ao primeiro chakra do corpo humano se relacionam à questão da segurança física.

Os mais comuns são os seguintes:

 

Chacra Raiz:

 

۞ Medo de não ser capaz de suprir as necessidades da vida para si mesmo e para sua família.

 

۞ Sentimento de que o mundo externo é um local ameaçador e que você é incapaz de se sustentar por si mesmo ou de se proteger. (Não se trata apenas de proteção física; isso inclui o medo e a vulnerabilidade que acompanham violações  dos direitos humanos ou a realidade de se encontrar numa situação sem direitos legais, quaisquer  que sejam eles.)

 

۞ A insegurança gerada pela sensação de que nenhum lugar é a “sua casa”de que você não “pertence” a lugar nenhum.

 

۞ O medo que se origina do fato de não ser capaz de acreditar que você pode atingir suas metas.

 

۞A sensação de que você só tem a você mesmo, sem o apoio de ninguém e completamente sozinho neste mundo.

 

  

Lembrem-se: O fato essencial do desenvolvimento da doença é a intensidade do medo. Embora muitas pessoas tenham em comum algumas variações desses medos, um indivíduo se torna fisicamente vulnerável quando qualquer um dos medos exerce controle sobre sua saúde emocional e psicológica.

 

Algumas das disfunções mais comuns, que podem ser criadas como resultado desses padrões de medo é dor crônica nas costas (lombar), ciática, veias varicosas, problemas no reto, tumores e câncer localizados nessas áreas do corpo.

 

Os padrões de medo e insegurança relativos ao Segundo ChaKra:

۞ A sensação de que você não tem poder sobre o que acontece com você sexualmente. Isso inclui experiências de abuso sexual, assim como relacionamentos especialmente manipulativos e controladores.

 

۞ Sentir-se inadequado sexualmente ou ter aversão pela atividade sexual. Isso inclui a tensão que acompanha sentimentos de ressentimento com relação ao poder do seu parceiro ou do sexo oposto em geral, assim como sentimentos de aversão ou de culpa relativos à sua própria sexualidade ou às suas preferências sexuais.

 

۞ Medo do parto ou sentimentos de culpa com relação à maneira de criar os filhos.

 

۞ Desvalorização de si mesmo como resultado de pouco ou mínimo poder econômico. Isso inclui ressentimento com relação ao fato de ser controlado financeiramente por outros.

 

۞ Ressentimento resultante do fato de ser manipulado por outras pessoas. Isso inclui a sensação de ser vitimizado por circunstâncias particulares tais como, raça, cor ou sexo.

 

۞ Sentir-se tão desprotegido que precisa manipular outras pessoas para manter controle sobre a sua própria vida.

 

۞ Medo de nunca ter o suficiente, que inclui medo da pobreza.

 

۞ Algumas das disfunções mais comuns resultantes dessas tensões em particular são para as mulheres – todas as disfunções femininas tais como problemas menstruais, infertilidade, infecções vaginais, cistos nos ovários, endometriose, tumores ou câncer nos órgãos femininos.

 

۞ Para os homens – impotência e problemas na próstata, incluindo câncer (essas disfunções estão associadas à perda de poder econômico ou político, principalmente). Tanto para os homens quanto para as mulheres, disfunções comuns incluem dor pélvica e nas costas (lombar), herpes e todas as outras doenças sexuais, problemas de deslocamento de disco, todos os problemas sexuais e problemas urinários e na bexiga.

 

Querido Ser de Luz, nos títulos abaixo você aprenderá como abrir, ativar equilibrar e curar seu chakra da Raiz. 

 

AS QUALIDADES VIBRACIONAIS DESSAS ERVAS SÃO INTENSAS E CONSEGUEM EQUILIBRAR, CURAR E ENERGIZAR ESTES DOIS CHAKRAS

COMO ABRIR O CHAKRA DA RAIZ

 

Namastê!

Nina Greguer

Fonte:  triangulodafraternidade

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo poderá gostar de nosso Curso sobre Chakras. Clique na imagem abaixo: