Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>DEPRESSÃO: INCOMPREENSÃO, ABANDONO E A BUSCA PELA CURA

DEPRESSÃO: INCOMPREENSÃO, ABANDONO E A BUSCA PELA CURA

 

O grande mal do século e ainda incompreendida por muitos, a depressão leva os portadores a serem vítimas de preconceitos e julgamentos, justamente por aqueles que deveriam apoiá-los.

 

Depressão: Incompreensão, abandono e a busca pela cura

 


Não bastasse ter que suportar todos os martírios interiores, os depressivos ainda precisam conviver com o pior de todos os males: o preconceito. E é bastante comum ouvirem palavras como “preguiçosos” ou “inúteis, assim como também serem cobrados pelo tempo de permanência na cama.
É a doença da solidão e do isolamento.

 

Depressão: Incompreensão, abandono e a busca pela cura

 

As vítimas da depressão acabam sendo abandonadas ou ignoradas por seus familiares, cônjuges e amigos, justamente no momento que mais precisam de amparo. As pessoas por não compreenderem a doença, optam pelo abandono. E é justamente este abandono que acaba agravando terrivelmente a doença, levando muitas vezes o doente ao suicídio.

 

Depressão: Incompreensão, abandono e a busca pela cura

 


O que precisa ser compreendido, é que da mesma forma que ninguém escolhe ter diabetes ou hipertensão, também ninguém escolhe ser portador de depressão. É uma doença, uma patologia como qualquer outra. Outro agravante da depressão é que na grande maioria dos casos ela não vem sozinha, traz consigo também, a síndrome do pânico, a fobia social, a ansiedade, a bipolaridade, a obsessão-compulsão, etc. Existe um conjunto de condições que podem acompanhar a depressão e que caminham juntas, bloqueando desta forma a vida da vítima.

 

Buscando fortalecimento no amor


"O amor é um aliado porque nos fortalece, e nos torna mais esperançosos no que tange a luta diária por coisas que não deveriam envolver lutas: é como se, ao sentirmos que somos amados, estivéssemos lutando com um propósito que não é apenas o de permanecermos vivos. Se você conhece alguém que sofre de depressão, demonstre compaixão. Desenvolva sua empatia, ela pode salvar uma vida. Se você sofre de depressão, tente buscar o amor. Se não o encontrar no outro, busque-o dentro de si." (Raquel Avolio)

 

Depressão: Incompreensão, abandono e a busca pela cura

 

Buscando alívio na meditação


Nos últimos anos, pesquisas científicas vêm comprovando que a meditação, mais do que relaxar, pode ter efeitos concretos sobre a saúde de uma pessoa.
Segundo os resultados, a meditação de plena consciência, uma técnica budista que consiste em parar de pensar em si e se concentrar exclusivamente no presente, foi o tipo da prática mais associado a benefícios à saúde.

 


A técnica melhorou especificamente os sintomas de ansiedade, depressão e dores crônicas, especialmente se praticada 30 minutos ao dia. "Os médicos devem estar cientes de que a meditação pode resultar na redução das consequências negativas do stress psicológico", escreveram os autores do estudo no artigo.

 

Vídeo: Meditação Viagem Interna / Realidade Espiritual

 


Fontes: veja.abril / youtube