Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Terapias>Terapias Holísticas>ELAS POSSUEM UMA PODEROSA FORÇA ÁURICA QUE BLOQUEIA A NEGATIVIDADE

ELAS POSSUEM UMA PODEROSA FORÇA ÁURICA QUE BLOQUEIA A NEGATIVIDADE

 

A Sabedoria é um presente que recebemos, e com ela aprendemos a nos proteger usando a natureza que tem o equilíbrio perfeito para as nossas necessidades.

 

Os Cristais e Pedras possuem uma energia poderosa e fantástica para proteção, pois não permitem a agregação de energia densa no ser - bloqueiam ataques de energias negativas e são dádivas muito sensíveis e poderosas da natureza.

 

 

A interação dos cristais ou pedras com o ser humano ocorre na dimensão em que a energia é mais sutil. As emanações das energias do cristal ou pedras atuam no campo da aura humana - os Chakras as absorvem e distribuem para os Nadis, posteriormente, será transformada em energia mais consistente, que entrará no corpo físico.

 

 

Cada cristal ou pedra possui vários níveis de energia. O núcleo, mantém a integridade, apesar das energias desarmônicas.

 

A força áurica de um cristal ou pedra repelirá uma gama imensa de energia negativa. Os cristais e pedras quando agredidos por energias fortes, como raiva, frustração, tristezas e energias densas decorrentes de brigas e discussões, devem ser levados para serem limpos e energizados.

 

 

A energia que sai dos Cristais é uma composição dos elementos da natureza e de raios vibracionais, que absorvidos pelo corpo humano, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia.

 

 

Cristais e pedras são instrumentos poderosos. Dê preferência em usar pedras brutas, não lapidadas, para preservar seus campos energéticos originais. O processo de polimento da pedra deforma suas ondas energéticas.

 

 

 

COMO LIMPAR SEUS CRISTAIS OU PEDRAS

 

Águas naturais (cachoeiras, rios, lagos, mares): Banhar os cristais ou pedras nesses tipos de água puras por 15 minutos. Não se esqueça de dizer palavras de gratidão, paz e harmonia, para que as águas os cristais e as pedras recebam toda a energia pura e harmônica. 

 

 

Água com sal marinho: Coloque os cristais ou pedras em um recipiente contendo água e sal grosso (uma colher de sobremesa para cada litro de água pura). Deixe por 15 minutos e após lave em água corrente; repita palavras de bondade, para que aja uma energia pura. Este método só é aconselhável para pedras preciosas rígidas e transparentes, já que algumas pedras preciosas opacas, como a Malaquita ou Chrysocolla não reagem bem com o sal, e podem perder o seu brilho e cor.

 

 

Defumação: Acenda um incenso de sua escolha - se estiver limpando um cristal ou pedra para um chakra específico, use as ervas relacionadas com o chakra. O incenso deve ser apresentado a todas as faces do cristal ou da pedra, o tempo pode ser 15 minutos, e as palavras devem ser de harmonia, paz e amor.

  

Respiração: Visualize uma luz branca, ou violeta, e sopre em seu cristal, com a clara intenção de limpá-lo e livrá-lo de toda a energia negativa. Inspire luz branca e/ou violeta e expire pela boca sobre o cristal.

  

Chuva: Deixe o seu cristal sob uma forte chuva. É um ótimo método de limpeza. Se tiver raios e trovões, melhor.

 

 

COMO ENERGIZAR OS CRISTAIS E PEDRAS

 

Sol: Deixe seu cristal depois de ser lavado e limpo, diretamente sob a luz solar, de preferência na parte da manhã até o meio dia.

 

Lua: Se quiser energizar seu cristal com energia mais intuitiva, mais feminina, coloque-o diretamente exposto à luz da Lua (crescente ou lua cheia, de preferência).

 

Sol e Lua: exponha à luz da lua durante a noite toda, e, em seguida, para a luz do sol até o meio dia. É um método de energização muito forte.

  

Terra: Como os cristais provêm da Terra, também podemos energizá-los com a energia telúrica, que vem do centro do planeta. Para fazer isso, basta colocá-lo no chão para um mínimo de três horas. Não é necessário enterrar os cristais, basta deixá-los em contato com o solo. 

 

Tempestade: Outra forma poderosa de energizar seu cristal é esperar para a formação de uma tempestade, com muito vento, chuva, raios e trovões, e colocá-lo exposto a essa energia.

 

Energização com as mãos: coloque o cristal em suas mãos e gire-o para aquecê-lo, enquanto visualiza que está enviando energia de suas mãos para ele. 

 

Círculo de cristais: Monte um circulo de cristais ativados, de preferência do lado de fora da sua casa, e coloque o cristal ou pedra a ser energizada no centro.

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade

Fontes pesquisadas: O Segredo dos Cristais/ Brett Bravo/ Guia Completo de Pedras e Cristais / O Caminho das Pedras - Antonio Duncan

 

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou desse artigo, poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo: