Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Medicinal>ENERGIA NATURAL: CONHEÇA AS PLANTAS QUE PODEM TRAZER BEM-ESTAR E ENERGIA PARA O SEU CORPO!

ENERGIA NATURAL: CONHEÇA AS PLANTAS QUE PODEM TRAZER BEM-ESTAR E ENERGIA PARA O SEU CORPO!

 

ENERGIA NATURAL: CONHEÇA AS PLANTAS QUE AJUDAM A AUMENTAR A DISPOSIÇÃO DO CORPO!

 

   Para que você tenha mais ânimo, alegria e disposição no seu dia-a-dia, sua alimentação precisa ser saudável e natural. Por isso, diversas plantas possuem componentes nutricionais que ajudam a dar um pique extra ao organismo, fortalecendo o corpo e deixando a vida mais leve.

 

 

 

 

  Não é todos os dias que acordamos esbanjando disposição, não é mesmo? Preguiça, sonolência, cansaço e o estresse, às vezes, são tão difíceis de controlar que só buscando um auxílio extra para retomarmos o pique normal. Para isso, estão na natureza nossas principais fontes de energias. Algumas plantas, em suas mais variadas formas de consumo, conseguem trazer aquele combustível a mais para o nosso organismo voltar a trabalhar com ânimo e vontade.

 

  As plantas já são conhecidas por seus diversos benefícios medicinais. Previnem e até curam doenças, proporcionam bem-estar e também podem ser boas fontes de energia para o corpo. Seja em forma de chá ou através de óleos, algumas plantas agem no nosso corpo em resposta ao estresse e estimulam o sistema imune de defesa do organismo. Elas ainda podem atuar na melhoria da memória e do raciocínio. Aliadas à alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, elas tendem a trazer um melhor resultado ao corpo.

 

 

SAIBA QUAIS SÃO AS MELHORES PLANTAS PARA LEVANTAR A SUA ENERGIA:

 

 

Alecrim: Muito utilizado como chá e sob forma de óleos essenciais, ele possui várias propriedades bioativas, ou seja, promovem uma série de benefícios para o organismo. Tem ação diurética, que ajudam a eliminar o excesso de água que causa inchaço, além de atuar facilitando a digestão, o que é ótimo para a circulação do sangue e para a melhora do trânsito intestinal.

 

 

 

Guaraná: Com propriedades bastante conhecidas, ele ajuda na diminuição da febre e, por ser um diurético, ajuda no emagrecimento. É uma alternativa para evitar dores e enxaquecas e ajuda a controlar o apetite. "Justamente por causa da grande quantidade de cafeína que possui, o guaraná promove uma melhor circulação, o que provoca a dilatação em algumas artérias e contração em outras, motivo pelo qual é excelente no tratamento de enxaquecas, evitando também as cãibras", ressalta a nutricionista Daniella Chein.

 

 

 

Erva-cidreira: É muito comum em nosso país e com infinitas propriedades benéficas, por exemplo, analgésica, ansiolítica, antiartrítica, antiasmática, antidiarreica, antisséptica e calmante. "Principalmente sob a forma de chá, ajuda na desintoxicação do organismo e facilita a digestão, dentre vários outros beneficios. Possue flavonoides que auxiliam no processo de combater células degenerativas", comenta a profissional.

 

 

 

Ginseng: Também conhecido como um "elixir da vida longa", o ginseng é amplamente utilizado sob a forma de cápsulas e em pó, principalmente por causa de suas propriedades energéticas e ao mesmo tempo antiestresse. "Flavonoides presentes em sua composição, além de aumentarem o fluxo sanguíneo no cérebro, evitam os microderrames e coágulos, responsáveis pelas falhas de memória. É um revigorante do organismo, combate a fadiga, o estresse, e ainda aumenta a capacidade de concentração e trabalho", destaca a Dra. Daniella.

 

 

 

 Nota: Este artigo refere-se a tratamentos caseiros e naturais. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico. 

 

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo, poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo:

 

 

 

Fonte: conquistesuavida