Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>ENERGIZE OS AMBIENTES DA SUA CASA COM PEDRAS E CRISTAIS E ATRAIA SAÚDE, PROTEÇÃO E PROSPERIDADE

ENERGIZE OS AMBIENTES DA SUA CASA COM PEDRAS E CRISTAIS E ATRAIA SAÚDE, PROTEÇÃO E PROSPERIDADE

 

 

Os cristais e pedras são filhos do planeta Terra, portanto carregam dentro de si a energia do planeta em seu íntimo. Os cristais trocam energia, ou seja, emitem e recebem continuamente.

 

No Feng Shui, é cada vez mais comum usar os cristais para energizar e harmonizar os ambientes. Um cristal de quartzo branco é um tipo de cristal "coringa". Além de energizar o ambiente, ele também pode absorver muita energia negativa. A turmalina preta e ônix também absorvem as más energias.

 

No quarto de casal, é muito bom ter cristal de quarto rosa e uma ametista, para reforçar a atmosfera de amor e romance.

 

 

APLICAÇÃO DO BA-GUA PARA SABER ONDE E QUAIS PEDRAS COLOCAR 

 

Quando aplicamos o Ba-Gua na planta baixa de uma residência, iremos localizar em que ambientes desta residência os setores ou pontos energéticos estão atuando, como mostra a figura de um Ba-Gua aplicado numa planta quadrada.

 

Ba-Gua: é uma técnica do Feng Shui que mapeia Nove Pontos ou Setores Energéticos de uma residência. O Ba-Gua é aplicado nos imóveis por meio da porta de entrada principal. Estes setores emitem energias específicas a seus moradores, desde que os mesmos façam uma ligação energética entre si e os setores.

 

Como aplicar o baguá na planta?

1. Desenhe a planta em um papel tamanho ofício, com todos os cômodos.
2. Imprima o baguá e recorte-o.
3. Coloque o baguá sobre a planta que você desenhou. Posicione o ba-guá do trabalho sobre a parede da porta de entrada principal.
4. Após posicionar o ba-guá do trabalho, comece a centralizar o baguá sobre a planta toda, até que todo o baguá se encaixe na planta.

5. Se sua casa tiver mais de um andar, é preciso seguir os passos anteriores para cada piso. A porta para nortear nos pisos superiores será a escada de acesso ao andar.

 

Veja exemplo de uma planta com baguá aplicado

 

 

Entre as muitas formas de energizar os setores do Ba-Gua, podemos usar o cristal e pedra certa para cada setor:

 

Trabalho: é regido pelo elemento água e sua cor azul. Podemos ativar esse setor com o cristal água-marinha, lápis lazúli ou turmalina azul. Podemos colocar também uma pirita, que simboliza a riqueza de nosso trabalho. O diopsídio também pode ser usado porque é uma pedra que traz concretização profissional e comercial.

 

 

Espiritualidade: a pedra mais usada para esse setor é a ametista, pois simboliza o terceiro olho. Ativa a intuição e é uma ótima pedra para a meditação. Podemos também usar o cristal de quartzo, que simboliza a pedra da clarividência, sabedoria e misticismo.

 

Ametista

 

 

Família: é regido pelo elemento madeira e pelas cores verde e azul. Podemos ativar esse setor com as pedras lápis lazúli, quartzo verde, turmalina verde e quartzo azul.

 

                      Quartzo verde                                                              Turmalina                                                        Quartzo azul

 

 

Prosperidade: as cores que predominam nesse setor são o vermelho, o lilás, o amarelo, o dourado, o laranja e o verde. Com essa variedade de cores, podemos usar uma boa quantidade de pedras para ativar este setor, como pirita, turquesa, granada, água marinha, citrino, esmeralda, turmalina verde e quartzo verde

                     

                                                 Citrino                                                                                                                                Pirita

       

 

 

Sucesso: esse setor está associado ao elemento fogo e as suas cores são o vermelho, amarelo, laranja e o dourado. Podemos ativar esse setor com as pedras granada, esmeralda, citrino,  turquesa e pirita.

 

                    Granada

 

 

Amor: os cristais mais usados para ativar esse setor são a turmalina rosa, quarto rosa e o quarto branco - associados às cores do amor. A pedra da lua também pode ser usada nesse setor com muito sucesso. Por ser vermelha, a granada ativa as paixões.

 

                        Turmalina Rosa                                                                                 Quartzo Rosa

             

 

 

 

Filhos e setor da criatividade: podemos ativar essa área com o cristal de quartzo, pois a cor que predomina é o branco. O âmbar pode ser usado para ativar a criatividade. A soldalita fortalece a comunicação e criatividade e a opala é uma ótima opção para o crescimento das crianças.

 

                             Cristal de Quartzo                                                                                                                 Opala

 

 

 

 

Amigos: use a pedra feldspato, que fortalece a comunicação e amizades. O cristal de quartzo e o quartzo rosa favorecem os relacionamentos.

 

Feldspato

 

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade

Fonte: terra /horoscopodia