Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Chakras>Terapias dos Chakras>ESCOLHA A COR QUE MAIS LHE ATRAI E VEJA QUAL DOS SEUS CHAKRAS ESTÁ EM DESEQUILÍBRIO

ESCOLHA A COR QUE MAIS LHE ATRAI E VEJA QUAL DOS SEUS CHAKRAS ESTÁ EM DESEQUILÍBRIO

 

Todos nós temos 7 chakras que têm a função de processar a energia e informação da consciência humana em nossos corpos e espíritos.

Quando um ou mais destes chakras estão fora de equilíbrio, nós nos sentimos desalinhados, mentalmente, fisicamente ou emocionalmente.

No entanto, existem medidas que podemos tomar para reequilibrá-los.

 

Olhe a imagem abaixo e identifique qual cor mais lhe atrai. Depois confira abaixo qual chakra em desequilíbrio ela representa:

 

 

VERMELHO: Chakra Raiz

O Chakra Raiz compreende a área dos quadris até os pés. É o chakra base, responsável pela família, amor e relações sociais. Se o seu chakra raiz está desalinhado, use mais a cor vermelha e tenha sempre com você cristais como quartzo esfumaçado, rubi, olho de tigre e hematita.

 

 

LARANJA: Chakra Sacral

Esse chaka é responsável pelo quadril e área reprodutiva. Seu trabalho envolve a área da criatividade, sexualidade e fertilidade. Para fortalecer esse chakra, use a cor laranja com mais frequência, coma laranjas e cenouras, realize atividades criativas e carregue os cristais cornalina, laranja e calcita.

 

 

AMARELO: Chakra do Plexo Solar

O Chakra do Plexo Solar localiza-se no estômago e está relacionado às nossas emoções, intuições e motivações. Para equilibrá-lo, coma alimentos como abacaxi, abóbora, milho, feijão. Use roupas na cor amarelo e carregue com você as pedras: citrino, obsidiana amarela, calcita amarela e jaspe amarela.

 

 

VERDE: O Chakra do Coração

O Chakra do Coração fica localizado no centro do peito e representa nossa conexão com o Divino, com nosso Eu Interior e com aqueles ao nosso redor. Para ajudá-lo a desempenhar seu papel com melhor qualidade, use a cor verde, escreva coisas positivas para si mesmo e carregue com você os cristais: quartzo rosa, jade e esmeralda.

 

 

AZUL: Chakra da Garganta

O Chakra da Garganta localiza-se na região da garganta, pescoço, boca e ouvidos. Ele comanda como nos comunicamos e expomos nossos pontos de vista para outras pessoas. Se este chakra está em desequilíbrio, tente a comunicação genuína através de diários ou conversas consigo mesmo em frente ao espelho; use a cor azul, coma algas e mirtilos; use os cristais turquesa, ágata azul e calcita azul.

 

 

ÍNDIGO: Chakra do Terceiro Olho

O Chakra do Terceiro Olho fica no centro da testa, ligeiramente acima das sobrancelhas. Ele é o centro da clarividência, capacidade de ver o futuro e energia psíquica. Para equilibrá-lo use a cor azul índigo, medite, faça uso de mantras, mantenha-se hidratado e use as pedras: quartzo azul intenso e lápis lázuli.

 

VIOLETA: Chakra da Coroa

Situado no alto da cabeça, é o chakra que possui o brilho mais intenso quando em plena atividade - vibra com uma rapidez inconcebível. Está relacionado à glândula pineal. A cor predominante é violeta. Este chakra nos conecta com nossos guias espirituais, reinos superiores e divindades.  Para o equilíbrio deste chakra é recomendado o uso do cristal ametista.

 

Namastê!

Nina Greguer

  

Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo poderá gostar de nosso Curso sobre Chakras. Clique na imagem abaixo: