Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Oculta>ESSAS 23 FLORES IRÃO EQUILIBRAR SEU CAMPO ENERGÉTICO E TRAZER CURA PARA SUA VIDA. ESCOLHA UMA

ESSAS 23 FLORES IRÃO EQUILIBRAR SEU CAMPO ENERGÉTICO E TRAZER CURA PARA SUA VIDA. ESCOLHA UMA

 

 

Há milênios as flores são usadas para integrar, estabilizar e fornecer energias ao corpo humano.

A energia que as flores liberam para os Chakras a harmonizam e constroem um estado vibracional perfeito sem agredir as grandes expirais de forças, que movem os seres humanos.

 

 

Estas flores magníficas podem equilibrar e harmonizar as energias internas, através de florais, ou mesmo através da planta natural em sua casa

 

Confira abaixo qual delas que você precisa:

 

 

1-Açucena Libera todos os centros nervosos e chakras, expandindo-os. Combate a timidez, principalmente a daqueles que precisam se impor como realmente são. Tem grande afinidade com o Chakra Laríngeo. Proporciona segurança, nos auxiliando a externar tudo o que somos e pensamos.

 

2- Azaléia Expande e descongestiona a área sentimental em momentos de amargura, decepção e tristeza com os rumos da vida. Faz-se muito presente no Chakra Cardíaco. Produz a calma para a área sentimental, nos reconfortando e despertando as sensações de amor-próprio e de bem-querer. Fortalece o ego feminino.

 

3- Begônia Contrai o Chakra Laríngeo, diminuindo o fluxo de energia empregado com a palavra, principalmente naqueles que contam seus projetos antes de realizá-los ou que falam demais. Acalma e purifica a energia nesse centro, combatendo a compulsão por falar e reduzindo a expressão vocal ao estritamente necessário. Proporciona segurança em relação a nossos projetos pessoais. Combate traumas ligados à comunicação materna.

 

4- Boca-de-leão Integra as energias superiores mentais, com as inferiores físicas, promovendo o encontro das energias instintivas com as da mente concreta. Para aqueles que são anjos e demônios, mas que não conseguem compatibilizar esses dois lados, necessitando encontrar o caminho do meio. A flor Boca-de-Leão se integra ao Chakra Laríngeo e proporciona equilíbrio e segurança nos momentos de transformação consciente.

 

5- Bromélia Desintoxicante dos meridianos e canais de energia no corpo e na aura. Auxilia no processo de assimilação dos florais pelo corpo e pela memória, principalmente em pacientes que estejam intoxicados por drogas ou remédios.

 

6-Calêndula Excelente calmante da aura humana diminui sua frequência do exterior para o interior, rompendo a máscara daqueles que se mostram fortes e guerreiros exteriormente, mas que, por dentro, são frágeis e sensíveis. A flor de Calêndula é uma amiga do Chakra Laríngeo, tem ação calmante e tranquilizadora, nos ajudando a assumir nossas limitações interiores e combatendo as tendências de auto cobrança e de autocrítica.

 

7- Camélia Excelente para o trabalho terapêutico, pois tem livre trânsito em toda a aura humana. Integra todas as regiões do corpo e da mente, auxiliando a despertar o autoconhecimento. Integra o corpo, a mente e o espírito. A flor de Camélia atua no fluxo energético do Chakra Coronário, despertando para a autoconfiança e discernimento acerca de nossas idéias e capacidade criativa, auxiliando-nos a liberar informações para o meio externo.

 

8- Cássia Contrai e harmoniza o Chakra Coronário, melhorando o fluxo de energia. Proporciona bem-estar mental e combate pensamentos negativos da própria personalidade ou provocados por agentes externos. Promove a descarga de informações e lembranças negativas, combatendo pensamentos relacionados à insegurança de não ser capaz de realizar determinadas ações.

 

9- Cravo Expande a região emocional, liberando as emoções por meio da consciência ou das lágrimas. A flor de Cravo tem um vínculo com o Chakra Umbilical, pois fortalece a área emocional e estimula o discernimento em relação às emoções, para que elas não se dispersem em atitudes sem controle.

 

10- Crisântemo Expandem e dinamizam o Chakra cardíaco e o coração, estimulando o amor incondicional e a capacidade de cura, principalmente naqueles que trabalham com a doação de energia por meio das mãos. Libera o centro cardíaco para o mundo externo, favorecendo o toque e a expressão do carinho. Fortalece o ego masculino.

 

11- Dália Dinamizam e expandem a mente, ampliando sua sensibilidade, bem como a intuição. Combate os excessos da mente concreta nos questionadores e naqueles que acreditam que para tudo tem de haver uma explicação. Estimula o contato entre o consciente e o inconsciente. Está intimamente ligada ao Chakra Frontal. Amplia a visão interna e aumenta a capacidade intuitiva. Expande os horizontes da percepção e tranquiliza a mente nos momentos de relaxamento profundo.

 

12- Gerânio Estimula as forças vitais, trazendo sensações de prazer e de realização em relação a tudo o que projetamos ou nos propomos fazer. A flor de Gerânio representa os ideais interiores, bem como a capacidade de perceber o mundo externo a partir das idéias que se defende.

 

13- Hibisco Estimula o fluxo magnético na área sensual em todo o segundo corpo. Libera desejos reprimidos e fortalece a região urogenital. Para momentos de retomada da sensualidade e da capacidade pro criativa, dos projetos pessoais ou dos que envolvem a família. A flor de Hibisco esta intimamente ligada ao Chakra Esplênico que desperta toda a potência da sensualidade e do gesto dirigido ao mundo exterior. Permite que a vontade e a segurança fluam nas questões materiais. Ativa a sensualidade e a vaidade corporal.

 

14- Hortênsia Sensibiliza e integra os Chakras mentais, aumentando a capacidade intuitiva e racional. Combate a tendência excessiva para a autocrítica; alivia a pressão na cabeça originada pelo excesso de leitura e pela hiperatividade racional.
A flor de Hortênsia representa integração a comunicação e ao intelecto.

 

15- Jasmim Organiza a dinâmica dos sonhos e limpa o inconsciente das informações excessivas geradas no dia-a-dia daqueles que não conseguem se desligar nem durante o sono.
Potencializa e equilibra o arquétipo feminino, combatendo a sensação de insegurança.

 

16- Magnólia De trabalho noturno, mergulha nos registros mais profundos da aura humana, até alcançar o corpo umeral. Desperta potencialidades adormecidas, trazidas da experiência espiritual anterior, proporcionando segurança quanto a nossas capacidades inconscientes.
Proporciona clareza imediata a este Chakra quando se analisa fatos e situações que estão diante de nós. Auxilia na tomada de decisões rápidas quando não há tempo para refletir longamente.

 

17- Margarida Contrai e fortalece as emoções, conduzindo a energia mental dispersa, os medos e inseguranças para a realidade da mente concreta, de modo a permitir que as informações sejam exploradas com mais segurança. Margarida representa a capacidade de se transformar por meio da auto-análise e da autocrítica.

 

18- Prímula Atua no Chakra Laríngeo e região da boca, conferindo dinâmica e energia a essa região. Combate a tendência de deixar gritos presos na garganta e a timidez vocal.
Limpa e dinamiza a força da palavra e dos projetos da mente, combate traumas relacionados à comunicação.

 

19- Antúrio Favorece e relaxa a relação entre o corpo e o espírito, ajudando a compreender profundamente o desapego em relação a pessoas, lugares e objetos. Desperta sentimentos altruístas por tudo aquilo que nos cerca, elevando o todo da vibração pessoal para a compaixão e o desapego.

 

20- Girassol Integra as forças do Eu Superior e do Eu Inferior, fortalecendo a personalidade e o espírito. Desperta a consciência dessa dualidade, favorecendo a capacidade de liderar naturalmente e com discernimento, de modo, a saber, quando disser “sim” e quando disser “não” diante do coletivo.

 

21- Lótus Reorganiza o caos interior nos momentos profundos de iniciação, despertando a consciência da necessidade de nos conhecermos, de explorarmos nossos limites e de respondermos com dignidade por todas as nossas ações anteriores.

 

22- Orquídea Estimula o centro coronário, ampliando sua energia e a sensibilidade mediúnica. Abre os canais de comunicação telepática com as esferas elevadas e nos coloca em condições de atuar como instrumentos da inspiração divina, a fim de que ajudemos, por meio de aconselhamentos, aqueles que nos buscam.

 

23- Rosa Atua sobre o coração, amplificando a energia da cura e liberando a energia do Eu Superior. Desperta a consciência do amor ao próximo e da responsabilidade em relação ao exemplo de vida, abrindo nossa percepção para o amor Universal.

 

Ester de Susan. Aloha!

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual de Botânica Oculta  e medicinal. Clique no livro abaixo.