Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Oculta>ESTA ERVA CURATIVA POSSUI UM CAMPO ENERGÉTICO TÃO PODEROSO, QUE OS BENEFÍCIOS IRÃO SURPREENDER VOCÊ

ESTA ERVA CURATIVA POSSUI UM CAMPO ENERGÉTICO TÃO PODEROSO, QUE OS BENEFÍCIOS IRÃO SURPREENDER VOCÊ

ESTA ERVA CURATIVA POSSUI UM CAMPO ENERGÉTICO TÃO PODEROSO, QUE OS BENEFÍCIOS IRÃO SURPREENDER VOCÊ

 

Camomila é uma erva milenar conhecida como erva dos doces sonhos. É uma pequena Margarida, com um miolo dourado como sol e pétalas brancas, que são pequenas e delicadas. A Camomila tem o encanto de florir grandes campos. Na sua tradição, fala-se que ao dormir em um campo de Camomila recebe-se a luz do sol e a paz verdadeira.

 

 

A Camomila tem poderes ocultos que lhe concedem esta magia. Seu aroma suave espanta as doenças (na antiguidade doenças eram consideradas pequenos demônios maldosos), o que não deixa de ter um fundo de verdade, pois os vírus e bactérias são invisíveis.

 

 

A Botânica em estudos mais aprofundados veio comprovar que a Camomila, esta erva de aparência meiga possui uma forte constituição e propriedades energéticas que tem uma relação muito profunda com a psique humana - ou alma.

 

 

A

 

 

 A Camomila tem super poderes que agem no campo emocional:

- Elimina a raiva, o ódio e as mágoas; -Traz a recuperação da esperança e a liberação de perdão; - Elimina o medo e reconstitui a fé; Gera otimismo e elimina o estresse;  - Revigora o emocional; - Oferece  tranquilidade, traz a calma, induz ao relaxamento em casos de nervosismo e hiperatividade.

 

 

A

 

 

Esta meiga erva tem uma relação muito profunda com a psique humana, ou a alma. Ela exerce uma influência positiva, livrando o ser de todo e qualquer tipo de embaraço, para uma vida próspera e saudável.

 

 

A

 

 

Estes poderes energéticos e benéficos da Camomila são um grande diferencial na saúde do ser humano. A verdadeira saúde só está completa quando conseguimos chegar a mente e deixar saudável o emocional para haver cura do físico e então encontrar o crescimento espiritual.

 

 

A

 

 

A Camomila tem super poderes que agem no corpo físico:

Combate a febre, inflamações, espasmos musculares, cólicas e distúrbios menstruais e digestivos. Aplicar compressas de infusão de Camomila nas Hemorróidas alivia, desinflama e diminui o inchaço.

 

 

A

 

 

Para a pele, a Camomila em forma de infusão limpa as inflamações das espinhas, a aspereza causada pelas acnes e elimina as marcas causadas no rosto.

 

 

A

 

 

Para cabelos claros enxaguar com Camomila dá lindos tons de dourado, com vitalidade e evita fungos no couro cabeludo.

 

 

A

 

 

COMO FAZER O CHÁ DE CAMOMILA

Ferva um litro de água e coloque uma colher de sopa das flores secas; tampe e deixe por 15 minutos. Beba 3 xícaras ao dia.

 

 

A

 

 

INFUSÃO PARA TRATAR LESÕES EXTERNAS

 

Ferva um litro de água para quatro colheres da flor seca; tampe e espere amornar; com uma gaze limpe as espinha, acnes e hemorróidas; deixe a compressa com Camomila (faça de preferência ao deitar, retirando  ao acordar pela manhã).

 

 

A

 

 

AROMATIZAR A CASA

Coloque no fogão uma chaleira com um litro de água e três colheres das flores secas de Camomila; deixe ferver por cinco minutos, depois desligue; destampe a chaleira e o aroma viajará por todos os cantos da casa, destruído energias negativas e trazendo harmonia para a casa.

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade

 

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual de Botânica Oculta  e medicinal. Clique no livro abaixo.