Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Medicinal>ESTA PLANTA DESINFLAMA A PRÓSTATA, REDUZ DIABETES E PREVINE O CÂNCER

ESTA PLANTA DESINFLAMA A PRÓSTATA, REDUZ DIABETES E PREVINE O CÂNCER

 

 

ESTA PLANTA DESINFLAMA A PRÓSTATA, REDUZ DIABETES E PREVINE O CÂNCER   

 

URTIGA:

   Esta planta é muito conhecida e utilizada no tratamento de todas as doenças respiratórias, como pneumonias, problemas de garganta, asma e alergias. Recentemente, sua eficácia foi descoberta para o tratamento de hiperplasia prostática.

 

 

   A urtiga contém um grande número de aminoácidos, glicídios, vitamina B5, ácido fólico e clorofila. Também contém vitamina A, C, B2, E e K, beta-caroteno, ferro, cálcio, magnésio, silício, fosfato, etc. 

   Devido a esses compostos, a planta tem propriedades diuréticas antianêmicas, antidiabética e hemostática.

 

  Esta planta desinflama a próstata, reduz  diabetes e previne o câncer.

 

   De acordo com estudos recentes sobre o aumento da próstata, foi demonstrado a eficácia da urtiga na redução deste aumento. Neste caso  foi usado 120 mg de raiz de urtiga em cápsulas 2 vezes por dia.

 

 

   A urtiga é uma planta diurética e ajuda a tratar os rins e infecções urinárias, ajudando a eliminar fluídos através da urina, expulsando assim as bactérias do ducto urinário. Também pode ser usada para prevenir pedras nos rins.

 

   A urtiga pode ser uma grande ajuda para aqueles que sofrem de diabetes, uma vez que reduz o açúcar no sangue e o nível de glicemia. 

 

 

COMO PREPARAR UMA INFUSÃO DE URTIGA

 

 

   Muitas vitaminas são encontradas nas flores jovens da planta, porém, as suas substâncias ativas encontram-se nas flores secas e nas raízes.

 

Como preparar o chá?

   Para preparar o chá de urtiga, adicione uma colher de sopa em um litro de água. Deixe ferver por aproximadamente 3 ou 4 minutos, contando a partir do início da ebulição. Após esse período, retire do fogo e deixe repousando, em um recipiente tampado, por 10 minutos. Coe e beba, de duas a três xícaras ao dia.

 

Cuidados e contraindicações

O contato direto com as folhas frescas da urtiga deve ser evitado, pois elas podem causar irritação na pele. A planta não deve ser usada em caso de edemas causados por doenças cardíacas ou função renal prejudicada.

 

Nota Importante: Este artigo refere-se a tratamentos caseiros e naturais. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

Namastê!  

Nina Greguer

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo, poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo: