Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>ESTE SÍMBOLO AJUDA A CANALIZAR AS ENERGIAS INSTANTANEAMENTE

ESTE SÍMBOLO AJUDA A CANALIZAR AS ENERGIAS INSTANTANEAMENTE

 

Os símbolos do Reiki são como chaves que abrem as portas do fluxo de energia vital do Universo. Estes símbolos são uma parte essencial da prática de Reiki. Os símbolos são extremamente poderosos e sagrados e portanto, devem ser tratados com o mais profundo respeito.

 

Compostos da união de mantras e yantras, os símbolos do Reiki podem ser entendidos como botões que ao serem acionados ou desligados trazem resultados na vida de quem o pratica.

 

Significado de Cho Ku Rei ou o símbolo do poder Reiki

 

 

Cho Ku Rei nas mãos

Cho Ku Rei, que é considerado um dos primeiros símbolos usados na Usui Reiki significa essencialmente “Colocar todos os poderes do universo aqui”. O símbolo do poder de Reiki funciona basicamente como um “interruptor” que ajuda a aumentar instantaneamente a capacidade dos praticantes de Reiki para canalizar as energias.

 

O principal objetivo do uso é para aumentar o poder do Reiki, tirando a energia ao redor e concentrando-a sobre a finalidade desejada. O símbolo pode ser desenhado em ambas as direções - a espiral no sentido horário e no inverso.   Alguns mestres de Reiki desenham em sentidos diferentes,  consoante às situações,  mas outros acreditam que a energia Reiki trabalha sempre para o bem maior e portanto será indiferente  a forma de desenhar a sua espiral.

 

Como usar o símbolo do poder Reiki

O símbolo do poder de Reiki é usado principalmente para conectar com a energia Reiki no início de uma sessão e também para ajudar a aumentar o poder de Reiki sempre que for necessário durante uma sessão. Alguns praticantes usam-no em suas próprias palmas das mãos e chakras antes de tratar os outros, para ajudar a limpar os canais e capacitar suas mãos.

 

Usando o símbolo do poder sobre o chakra da coroa do recebedor ajuda a criar energia positiva em torno dele; ao usá-lo na parte inferior das costas e atrás do chakra do coração ajuda a selar a energia no final do tratamento.

 

EXEMPLOS DE USO DESTE SÍMBOLO DO PODER

O Cho Ku Rei é um símbolo para todos os fins. Aqui estão algumas maneiras que podem ser usados:

 

No local do tratamento: desenhar o Cho Ku Rei numa parte específica do corpo ajuda a focar as energias de Reiki nesse ponto específico, ajudando curar ou sarar ferimentos especialmente difíceis, mas também em situações crônicas que têm efeitos localizados no organismo.

 

Em nós mesmos e ao redor:
Usando este símbolo mentalmente é útil na limpeza de todas as energias estagnadas. Da mesma forma, desenhando ou colando-o nas paredes de uma sala, limpa a energia negativa, e desenhá-lo na atmosfera em torno e à volta de um espaço ajuda a limpar a área. O desenho pode ser físico (desenhado num papel num quadro etc), ou simbólico desenhado com a mão no ar.

 

Nas pessoas de nosso convívio: desenhar um grande símbolo cho Ku Rei aplicado por inteiro na pessoa ou em cada um dos seus chakras funciona como um escudo e protege a pessoa de energias negativas. O Reiki trabalha em diferentes níveis (físico, emocional, mental ou espiritual) e o Cho Ku Rei irá, naturalmente, fornecer proteção a todos os níveis.

 

Nos alimentos: usar este símbolo sobre as suas refeições antes de começar a comer ajuda a remover as energias negativas presentes nos alimentos, tornando-os mais saudáveis e nutritivos.

 

Em medicamentos ou qualquer substancia de tratamento: Desenhar o símbolo de poder do Reiki na sua medicação, reduz os efeitos secundários e potencializa os seus benefícios.

 

Em objetos: aplicar o símbolo Cho Ku Rei em saudações, presentes e cartões de visita vai melhorar as relações pessoais e profissionais, trazendo o bem para todas as partes envolvidas.

 

Para prevenir infortúnios: ajuda na ligação com a energia universal instantaneamente. Usá-lo pode ajudar a prevenir infortúnios ou um mau evento. Os infortúnios acontecem por causa das energias desarmoniosas.  Aplicando Cho Ku Rei ajuda a purificar o sistema de energia, tornando acidentes ou acontecimentos maus, menos prováveis de ocorrer.

 

No seu discurso: o Cho Ku Rei prova ser uma magnífica ferramenta de focagem e atração de boas energias. Utilize-o mentalmente nas suas afirmações, e para torná-lo ainda mais eficaz, acabe com todas as suas afirmações com a seguinte afirmação: - “Para o bem maior de todos...“.  Ao fazer isso garante que você não ficará somente na expectativa de um determinado resultado,  mas sim desperto para soluções criativas e novas experiências.

 

Por isso, independente de onde, a quem ou com que finalidade será aplicado o poder do símbolo,  será somente uma forma de fornecer o seu amor incondicional, repondo a harmonia em tudo e a todos, pois você é somente um canal da energia divina do nosso universo para o bem maior de todos.

 

Namastê!

Nina Greguer 

Fontes: vidalusa / wemystic / astrocentro

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Curso de Mudra. Clique na imagem abaixo: