Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>ESTUDOS COMPROVAM OS INCRÍVEIS EFEITOS DO INCENSO SOBRE O CÉREBRO

ESTUDOS COMPROVAM OS INCRÍVEIS EFEITOS DO INCENSO SOBRE O CÉREBRO

 

 

Os líderes religiosos afirmaram durante milênios que a queima de incenso faz bem para a alma. Agora, os biólogos aprenderam que é bom para os nossos cérebros também. 

  

Uma equipe internacional de cientistas, incluindo pesquisadores da Johns Hopkins University e da Universidade Hebraica de Jerusalém, descreveram como a queima de incenso (resina da planta Boswellia) ativa canais de íons no cérebro para aliviar a ansiedade ou depressão. Isto sugere que uma classe inteiramente nova de tratamento para depressão e ansiedade pode estar bem debaixo dos nossos narizes.

 

 

"Apesar das informações decorrentes de textos antigos, constituintes de Bosweilla não haviam sido investigados como psicoativas", disse Raphael Mechoulam, um dos co-autores do estudo de pesquisa. "Descobrimos que o acetato de incensole, um componente da resina de Boswellia, quando testado em camundongos diminuiu a ansiedade e  o comportamento depressivo ."

 

Para determinar efeitos psicoativos do incenso, os investigadores administraram acetato  incensole em ratos. Eles descobriram que o composto afetava significativamente áreas do cérebro envolvidas em emoções, bem como em circuitos nervosos que são afetados por ansiedade e depressão.

 

Especificamente, o acetato incensole ativa uma proteína chamada TRPV3, que está presente no cérebro de mamíferos e também conhecida por desempenhar um papel na percepção de calor da pele. 

 

Este estudo também fornece uma explicação biológica  para práticas espirituais milenares, que têm persistido ao longo do tempo, distância, cultura, língua e religião: queimar incenso realmente traz sensações de calor e formigamento.

 

Namastê!

Nina Greguer

Fonte: Materiais fornecidos pelo Federation of American Societies for Experimental Biology / sciencedaily

 

Quer conhecer  os poderes místicos e medicinais de um grande número de plantas? Então clique no livro abaixo: