Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Orações>Proteção>JAPAMALA: O PODEROSO CORDÃO DE ORAÇÃO

JAPAMALA: O PODEROSO CORDÃO DE ORAÇÃO

 

O Japamala é um importante instrumento de fé utilizado em diversas tradições. Trata-se de um cordão feito de contas, muito usado pelos praticantes de meditação, que ajuda a equilibrar as ondas cerebrais Ele auxilia na marcação de orações e mantras e é chamado no ocidente de rosário de orações. 

 

A palavra Japamala configura a junção de duas expressões. “Japa” significa sussurrar, enquanto “Mala”, significa cordão de contas. É um cordão de contas utilizado em orações, que são geralmente sussurradas.

 

O Japamala é formado por duas correntes: a espiritual, “Japa”, e a material, “Mala”.  Desta forma, as energias “Japa” (espiritual), invocadas energizam o “Mala” (material).

 

 

FORMAÇÃO DO CORDÃO SAGRADO:

Costuma ser formado por 108 contas, trata-se de uma quantidade padrão, mesmo que existam diferentes modelos de divisão. Este valor não é por acaso, o número 108 representa o numeral 9 (1+0+8=9), que é considerado sagrado pelos Hindus e por outras culturas.

 

Na cultura Yogui, 108 é o número ideal para o mantra ser repetido em cada prática espiritual. Depois de completar estas mentalizações, é alcançado um estágio superior de consciência. A pessoa que está orando, chega ao transe, transcendendo a matéria.

 

As contas do cordão formam um cálculo perfeito para a realização de orações. A conta principal do Japamala é chamada de “Meru”, é a maior e centralizada. Quando o praticante chega nesta conta, significa que completou uma volta no cordão e finalizou o “Japa”.

O cordão da oração pode ser confeccionado com diversos materiais. As contas podem ser feitas de pérolas, cristais, porém a madeira é o material mais utilizado.

 

MOTIVOS PARA USÁ-LO:

Os mantras são utilizados para eliminar focos dispensáveis de nossas vidas e direcionar nossas energias para o que nos completa e nos faz atingir a plenitude. 108 é o número ideal de repetições dos mantras. Porém, é muito difícil se concentrar nos mantras e não perder a contagem ao mesmo tempo. Por isso, o cordão facilita a vida daqueles que desejam completar o “Japa”.

 

A meditação possui diversos benefícios comprovados por quem a pratica. Ela deve ser realizada livremente, principalmente pelos iniciantes. Utilizar a Japamala junto com os mantras pode ser um segundo passo para aqueles que desejam transcender a matéria.

O Japamala vai ajudar na prática espiritual, ele não é obrigatório, mas auxilia no processo de elevação. Cada um pode confeccionar o seu cordão da oração. Porém, é aconselhável que compre o seu primeiro Japamala pronto. Antes de utilizar o cordão, é importante consagrá-lo, fazendo seu processo de limpeza.

Utilizar o cordão sagrado em práticas espirituais pode ajudar na concentração e harmonizar o corpo enquanto medita.

 

Ester de Susan. Aloha!

Fonte Pesquisada: WEMYSTIC BRASIL

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo poderá gostar de nosso Curso sobre Chakras. Clique na imagem abaixo: