Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>KEFIR: CONHECIDO COMO A LÓTUS DA NEVE

KEFIR: CONHECIDO COMO A LÓTUS DA NEVE

 

Durante séculos, tem sido utilizado na medicina popular européia e asiática. O Kefir é muito conhecido pelos seus diversos benefícios à saúde. É rico em nutrientes e probióticos, e incrivelmente útil para melhorar a digestão e a saúde intestinal.

 

Os grãos de kefir usados para fermentar bebidas, também chamados de Cogumelos Tibetanos, Plantas de Iogurte, Cogumelos do Iogurte, Fungo do Iogurte, Lotus de Neve, tiveram origem no Cáucaso e são constituídos por diferentes microrganismos que ajudam a regular o intestino.

 

 

O Kefir é um produto de leite fermentado (leite de vaca, cabra ou ovelha) que tem gosto de iogurte.

 

A bebida contém altos níveis de vitamina B12, cálcio, magnésio, vitamina K2, biotina, enzimas e probióticos. Como o kefir não tem um conteúdo nutricional padronizado, os valores de conteúdo podem variar com base no leite do qual é feito. No entanto, mesmo com variação na gama de valores, trata-se de um alimento extremamente nutritivo.

 

Kefir Emagrece: O consumo de Kefir ajuda a emagrecer proporcionando saciedade, e diminui a ingestão de alimentos, e melhora o funcionamento dos intestinos.

 

Por conter várias bactérias benéficas favorecem a perda de peso, e por ser um alimento com pouquíssimas calorias e muito nutritivo.

 

Como mais de 75% do seu sistema imunológico está alojado no seu sistema digestivo, essencialmente, trilhões e trilhões de “boas” bactérias e fungos que vivem no seu intestino são responsáveis por matar os “maus” microorganismos, e isso nos mantém vivos e com saúde, por esse motivo as bactérias do Kefir agregam valores às bactérias já existentes nos intestinos.

 

Simbiose Equilibrada (perda por uso de antibiótico): Nos casos de muita ingestão de antibióticos, eles matam as bactérias boas do organismo e possibilitando que as bactérias ruins se proliferem. Isso, por sua vez, perturba a simbiose (equilíbrio) de sua macrobiótica que levará a problemas digestivos e reações imunes. O Kefir pode ajudar a fortalecer as nossas bactérias e ajudam a criar mais bactérias para o controle da imunidade do corpo.

 

Combate ao Câncer: O consumo de alimentos fermentados é benéfico para o tratamento de diferentes tipos de tumores cancerígenos. O Journal of Dairy Science, por exemplo, publicou um estudo que avaliou as células imunes em camundongos e descobriu que o consumo regular de kefir ajuda a parar o crescimento do câncer de mama.

 

Melhora a Saúde dos Ossos: Um estudo publicado na revista de Osteoporosis International descobriu que consumir kefir beneficia a densidade óssea e pode reduzir o risco de osteoporose.  Ele aumenta a absorção de minerais essenciais para a construção do osso, como cálcio e magnésio.

 

Reduz a Inflamação Intestinal: Devido às altas doses de probióticos, o kefir é também um tratamento natural e eficaz para a síndrome do intestino irritável. Estudos descobriram que alimentos ricos em probióticos, incluindo iogurte e kefir, podem ajudar a reduzir a inflamação intestinal.

 

Reduz Alergias e Asma: Um estudo recente publicado no Journal of Immunology, mostrou que o kefir possui efeitos positivos sobre alergias e asma, por suas fortes propriedades anti-inflamatórias. No estudo, o kefir suprimiu significativamente marcadores inflamatórios de interleucina-4, células T auxiliares e imunoglobulinas.

 

Melhora a Intolerância à Lactose: Os problemas relacionados à lactose tentem adicionar o kefir à sua dieta em pequenas quantidades. Um estudo publicado no Jornal da American Dietetic Association mostrou que a bebida fermentada melhora a digestão da lactose e a tolerância em adultos com má absorção de lactose.

 

Namastê!

Universo da Espiritualidade

Fonte: drjulianopimentel

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo: