Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Oculta>LISTA DE 25 MARAVILHOSAS PLANTAS QUE PODEM BLINDAR A AURA E HARMONIZAR OS CHAKRAS

LISTA DE 25 MARAVILHOSAS PLANTAS QUE PODEM BLINDAR A AURA E HARMONIZAR OS CHAKRAS

 

As plantas possuem um comando energético que pode ajudar os seres humanos a controlar suas emoções no dia a dia. O corpo humano é controlado por energias que influenciam diretamente os ciclos harmônicos dos Chakras. Quando recebemos energias negativas, ou nossas energias são sugadas, ficamos impossibilitados de repor estas energias de forma correta. Toda a energia do corpo físico está ligada diretamente a mente e ao espírito e qualquer disfunção causa desequilíbrios de forma generalizada. A natureza tem como missão o poder de restaurar cada energia perdida, blindar a Aura e colocar em giro harmônico os Chakras.

 

Conheça como estas maravilhosas plantas podem ajudar a nivelar, e equilibrar nosso mundo energético, que gera emoções, ações e espiritualidade.

 

 

1- Alecrim – Ativa o perdão e o vínculo com a vida. Auxilia a reformular todos os sentimentos interiores e a lutar contra a depressão. Potencializa a vontade de viver, ajudando-nos a nos relacionar melhor com o mundo que nos cerca.

 

2-Alfazema – Promove o discernimento sobre a realidade, favorecendo o ato de refletir. Equilibra o sistema nervoso central. Auxilia a tomar decisões com segurança. Combate o nervosismo, a histeria e a insegurança mental.

 

3- Artemísia Desperta a vontade de agir e de dar forças às próprias idéias. Fortalece a consciência do corpo físico e de sua relação com a matéria.

 

4- Assa-peixe – Libera os desejos reprimidos e a sensualidade. Permite que o corpo se expresse sem culpas geradas por conceitos sociais. Integra a sensualidade e os sentimentos, estabelecendo a correspondência entre eles.

 

5- Babosa – Diminui o fluxo de energia mental, contraindo-o por meio da estimulação do corpo físico. Fortalece a aura humana e combate sua dispersão no plano mental. Acalma a mente preocupada com o futuro.

 

6-Boldo – Alivia e acalma as tensões geradas pela intempestividade. Limpa a área emocional e sentimental por meio dos emunctórios naturais. Para momentos em que tensões saturadas estão reprimidas por fatores externos.

 

7-Camomila – Atua sobre as emoções, purificando-as e transformando a expectativa em calma e confiança. Combate a ansiedade, principalmente em crianças e adolescentes, bem como a insegurança diante de situações ainda não definidas.

 

8- Carqueja – Combate os medos e inseguranças gerados por situações que se apresentam aparentemente sem controle. Diminui as expectativas daqueles que esperam muito dos outros.

 

9- Catinga-de-mulata – Atua sobre o chakra umbilical, promovendo a limpeza de miasmas adquiridos em ambientes públicos. Combate a ocorrência de pesadelos após refeições, a perda de energia.

 

10- Cavalinha - Equilibra a coluna vertebral e melhora o fluxo de energia em todo o sistema nervoso central.

 

11- Chapéu-de-couro – Integra todos os chakras, dando dinâmica ao corpo astral. Limpa e melhora o fluxo de energia vital. Para momentos de estafa ou nos quais não haja perspectiva de mudança. Combate e recupera da intoxicação por drogas, bebidas e fumo.

 

12- Confrei – Trabalha com a reestruturação do ser, despertando sua força regeneradora e estimulando a consciência de seu potencial de reconstrução. Para momentos em que se vive a sensação de fim de linha, motivada por experiências recentes e desgastantes. Combate a tendência à autodestruição oriunda do cansaço.

 

13- Dente-de-leão – É uma forte vitamina que alimenta os chakras, principalmente o umbilical, melhorando sua capacidade de absorver prana. Recupera o corpo de traumas e perdas de energia. Indicado para os que estão no meio do caminho e precisam de força e controle emocional para continuar lutando.

 

14- Espinheira-santa – Harmoniza o emocional, integrando-o com os sentimentos e a razão. Desperta o discernimento acerca de quando se deve parar de ajudar os outros, aprende a impor limites.

 

15- Girassol – Integra as forças do Eu Superior e do Eu Inferior, fortalecendo a personalidade e o espírito. Desperta a consciência dessa dualidade, favorecendo a capacidade de liderar naturalmente e com discernimento, agindo com sabedoria para dizer sim ou não.

 

16- Hortelã – Descongestiona e reduz a frequência dos desequilíbrios emocionais. Libera as emoções retidas, transformando-as em bem-estar.

 

17- Ipê – Direciona e harmonizam as informações da mente num só lugar, combatendo a dispersão mental e auxiliando a traçar as prioridades que o espírito julga mais adequadas para o momento.

 

18- Jaborandi – É uma forte vitamina. Integra e revitaliza todos os chakras, nos planos físicos e comportamentais. Combate a dispersão oriunda do cansaço físico e mental. Não permite a tendência linear de se separar emoções, sentimentos e razão.

 

19- Jurubeba – Atuando nos primeiros corpos da aura desintoxicam-os e acelera os processos de limpeza do passado. Combate o sentimento de apego em relação a pessoas, objetos e lugares, não permitindo que se compare o passado com o presente, nem que se considere que tudo, no passado, foi melhor. Auxilia a reconhecer a realidade imediata.

 


20- Macela – Excelente calmante para os momentos de parada total. Indicado para relaxar imediatamente o corpo, a mente e o espírito. Desperta a passividade e a entrega.

 

21- Melissa – Estimula os sentidos e amplia a visão interna para a realidade presente. Acalma profundamente o corpo e o espírito nos momentos de tumulto; cria segurança e esperança.

 

22- Mil-folhas – Desintoxica a aura humana como um todo, a partir do chakra cardíaco. Para momentos de retomada, após perdas sentimentais ligadas à família, traumas de separação ou para combater imagens pesadas que provoquem depressão sentimental e pânico.

23- Sabugueiro – Aumenta o fluxo de energia nos meridianos e nervos. Indicado para os momentos que exigem decisões rápidas e eficazes, quando o tempo não nos favorece. Combate a insegurança gerada pela dúvida.

 

24- Sálvia – Regenera e amplia toda a energia vital, expandindo a aura integralmente. Fortalece a sensação de segurança, colocando energias inertes em movimento. Para os momentos em que é preciso tomar decisões ligadas a nossas mudanças comportamentais.

 

25- Tanchagem – Estimula a iniciativa, combate a dependência dos outros.
Fortalece tomada de decisões que exigem força e coragem. Auxilia a construir e a dar forma a seu caminho material.

 

Aloha!

Ester de Susan

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual de Botânica Oculta  e medicinal. Clique no livro abaixo.