Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Terapias>Terapias Chinesas>MEDICINA CHINESA: COLOQUE UM CUBO DE GELO NESTE PONTO DA NUCA E DESPERTE AS FORÇAS DE CURA DE SEU CORPO

MEDICINA CHINESA: COLOQUE UM CUBO DE GELO NESTE PONTO DA NUCA E DESPERTE AS FORÇAS DE CURA DE SEU CORPO

 

 

 

 

Esta Terapia consiste em colocar um cubo de gelo atrás do pescoço, bem na base do crânio, no ponto chamado “Feng Fu”. O ponto Feng Fu é um desses pontos de pressão que oferecem incríveis benefícios à saúde. Esse ponto se encontra localizado exatamente onde se unem a cabeça e o pescoço, e seu significado em nosso idioma é “Palácio do vento”. Para estimular o ponto Feng Fu é utilizada uma terapia com gelo, com a qual a pessoa poderá se sentir mais jovem e cheia de energia.

 

De acordo com a medicina chinesa, o ponto Feng Fu não é um ponto de pressão para a cura, mas sim um ponto de pressão que retorna o corpo ao seu estágio fisiológico natural, de maneira que os fatores externos que influenciam nossa saúde e funções corporais possam ser neutralizados. 

 

Ao colocar um cubo de gelo neste ponto, você acordará as forças estabilizadoras do seu corpo e poderá até notar que os níveis de alegria e energia aumentaram.

 

 

Deite de barriga para baixo e coloque um cubo de gelo no ponto de pressão Feng Fu. Deixe-o no local por 20 minutos (use uma toalha para mantê-lo no lugar). Faça isso de estômago vazio. Em poucos dias você deve notar:

Uma elevação do seu humor;

Alívio das dores de cabeça;

Melhora na respiração;

Melhor qualidade de sono;

Melhora na digestão;

Alívio dos sintomas de resfriado;

Alívio de dores de dente;

Mais energia e atenção; 

Alivio dos problemas da glândula paratireóide;

 

Em pouco tempo você poderá ver estes resultados surpreendentes:

 

Evita resfriados frequentes

Se você está acostumado a ficar resfriado todo inverno, provavelmente já gastou uma fortuna em lenços e remédios. Nesse caso, a medicina chinesa oferece outra solução, que é usar um cubo de gelo para combater os resfriados atuais e prevenir os do futuro.

 

Ajudará com a TPM

Existe uma grande variedade de medicamentos para combater as dores menstruais, mas o uso do cubo de gelo é um dos mais simples, econômicos e naturais.

 

Reduz as dores de cabeça

A acupuntura pode combater bem esse tipo de dor e o método do cubo de gelo, digamos, uma espécie de parente próximo, também ajudará com esses problemas.

 

Reduz problemas de tireoides

O ponto Feng Fu diz muito em certos casos, especialmente se existem problemas de tireoide. Por isso, para evitar e reduzir os incômodos, utilize o cubo de gelo.

 

Reduz estresse e fadiga

Além de relaxar e reduzir o estresse, fornecerá um quota extra de energia.

 

Ajuda com a artrite

As dores produzidas pela artrite estão fortemente ligadas ao ponto Feng Fu. O cubo de gelo ajudará a acalmar as dores desta doença.

 

Melhora o sono

Dificuldades para dormir ou dorme pouco? Utilize o cubo de gelo, especialmente à noite, assim você vai dormir tranquilamente.

 

Reduz a celulite

Ainda que existam muitos métodos que prometem desaparecer ou diminuir a celulite, estes podem ser caros ou complicados. A conexão entre o ponto Feng Fu e a celulite faz que o método do cubinho de gelo seja uma boa opção para combatê-la.

 

Ajuda contra a asma

Se você sofre com asma, deve ter cuidados médicos constantes. Mas o método do gelo poderá ajudar com os sintomas dessa incômoda doença.

 

Melhora a digestão

Se você sofre de inchaço, dores de estômago ou indigestão, este método poderia ser uma maravilha.

 

Nota: Lembre bem que este método nunca deve substituir a consulta médica profissional nem os tratamentos que tenham determinado.

Contra-indicação: Esta técnica não é recomendada à gestantes, pessoas que sofrem de esquizofrenia ou aqueles que possuem marca-passos.

 

Namastê!

Nina Greguer

Fontes: tudoporemail / perfeito.guru

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Manual de Mudras. Clique na imagem abaixo: