Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Meditação>Meditação de Cura>MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL: ATIVANDO O PODER INATO QUE O CORPO POSSUI PARA SE CURAR

MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL: ATIVANDO O PODER INATO QUE O CORPO POSSUI PARA SE CURAR

 

A experiência da transcendência cria a condição ideal para ativar o poder inato que o corpo possui para se curar. A verdadeira meditação transcendental é simples. Qualquer um pode aprender. É natural, agradável e muito eficaz. Durante a técnica da Meditação Transcendental a mente é naturalmente atraída para o interior. Por esse motivo, a prática da Meditação Transcendental é caracterizada como “Auto Transcendência Automática”.

 

Muitos praticantes famosos desta meditação são bem sucedidos porque possuem uma enorme criatividade. E muitos deles mencionam sobre o efeito da prática regular da Meditação Transcendental no aumento da criatividade.

 

 

Fundador: Maharishi Mahesh Yogi

 

 

 

 

Em 1955, um jovem cientista chegou do Himalaia, na Índia, com uma interpretação completamente diferente sobre meditação. Depois de concluir seus estudos em física e matemática, o jovem passou 13 anos com um dos professores védicos mais importantes de sua época e aprendeu o que a meditação era realmente. A partir desses estudos e de sua própria experiência, o jovem aprendeu que não se deve forçar a mente para conduzi-la ao silêncio interior.

 

“Não se deve forçar… a mente é atraída para um sentimento de felicidade… é a experiência mais prazerosa que existe.”

“Apenas apontamos a direção certa e a mente faz seu trabalho por si mesma”. (Maharishi Mahesh Yogi)

  

Assista ao vídeo abaixo. Trata-se de um raro momento em que Maharishi Mahesh Yogi, explica o que é na verdade a Meditação Transcendental:

 

 

Literalmente, transcender significa ultrapassar. É o processo de ultrapassar o nível mais refinado do pensamento para um estado de total silêncio. Ele recebeu a técnica de seu mestre e graças a sua formação científica, conseguiu analisá-la e estruturá-la de modo a ser ensinada como uma técnica que qualquer pessoa pudesse praticar em casa. No entanto, sempre insistiu que essa técnica fosse ensinada em nome do seu mestre, e não no seu. Posteriormente, o jovem estudante recebeu o título de “Maharishi”, que em sânscrito significa “Grande Visionário”, e o título completo é  Sua Santidade Maharishi Maheshi Yogi.

 

 

 

Namastê!

Nina Greguer

Fonte: meditacaotranscendental

 

O Poder de Cura Em suas Mãos! Mantras, Mudras, Meditação e muito mais! Clique na imagem abaixo e conheça inúmeras técnicas de curas, as quais você poderá usar para curar a você mesmo e aos outros.