Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Terapias>EFT>MEMÓRIAS DE DOR E SOFRIMENTO E TÉCNICAS DE CURA

MEMÓRIAS DE DOR E SOFRIMENTO E TÉCNICAS DE CURA

 

             Não existe uma área específica do cérebro ou do corpo em que a memória fica armazenada. Ela é um fenômeno celular, biológico e psicológico que envolve vários sistemas neuropsicofisiológicos que funcionam em conjunto.

 

MEMÓRIAS DE DOR E SOFRIMENTO E TÉCNICAS DE CURA

 

        Tanto a mente quanto o corpo não são apenas um agrupamento de órgãos, músculos e ossos, regidos por leis da mecânica, da termodinâmica ou outra qualquer, mas são conjuntos de células e tecidos, regidos principalmente por leis energéticas e neuropsicofisiológicas. Mente e corpo são permeáveis às impressões físicas, cognitivas e psicológicas e interagem entre si. O corpo sente, aprende, se disciplina, se condiciona e toda vez que isso acontece, as células do cérebro sofrem uma alteração e essa alteração irá refletir em nosso comportamento.

 

         No decorrer de toda a nossa vida, nosso corpo armazena sensações que estão ligadas a sentimentos e vivências afetivas, de cunho positivo e negativo. Algumas dessas sensações irão desaparecer com o passar dos tempos; outras, irão se sedimentar, deixando uma impressão gravada em nosso corpo e em nossa mente, de forma consciente ou inconsciente.

 

           Essa memória irá reagir frente a ações e impactos sofridos no dia a dia, principalmente ao estresse e por conseqüência, irá despertar em forma de sensações e/ou lembranças, ou, o que é comum acontecer, em forma de doença. Portanto, constantemente somos confrontados com dois caminhos: ouvir nosso corpo e deixá-lo falar em seus desejos e expressar suas angústias ou submetê-lo aos estresses físicos e psicológicos diários que a vida nos traz, formando assim as couraças.

 

         O corpo não esquece. Tudo o que foi vivido durante a infância, através de sensações, permanece registrado. A somatização é uma forma de comunicação desses registros ancorados no corpo.

 

TERAPIAS PARA DESBLOQUEIO DE MEMÓRIAS DE DOR

 

 Seguem abaixo duas técnicas maravilhosas para curar memórias de dor, traumas, fobias, doenças, crenças limitadoras, emoções negativas, etc.

 

EFT

 

HO OPONOPONO

 

Fontes:

VOLPI, José Henrique. Somatização: A Memória Emocional Ancorada no Corpo. Curitiba: Centro Reichiano, 2004. Disponível em:           www.centroreichiano.com.br/artigos.