Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>METAFÍSICA DA SAÚDE - A LINGUAGEM DO CORPO: GARGANTA

METAFÍSICA DA SAÚDE - A LINGUAGEM DO CORPO: GARGANTA

 


A garganta simboliza a fala. É o canal de saída daquilo que você pensa. Sua expressão e criatividade são reconhecidas através desse canal. Portanto, se algo o impede de falar, se o que você tenta expressar não é compreendido ou o que o incomoda não pode ser dito, saiba que sua garganta responderá com uma inflamação.

 

 

As dores de garganta expressam seus sentimentos contrariados. Tudo aquilo que bloqueia a nossa fala e nos obriga a ”engolir sapos”, trará inflamação das amídalas, problemas nas cordas vocais e até silêncio total da voz, simbolizando o pensamento: “já que não posso falar o que quero, não falo mais”.

 

A garganta é a sede do Chakra “Vishuddi”, que significa purificar.  Esse é o Chakra da purificação. Esse centro energético é o da expressão do “eu”, da maneira como “eu” me posiciono em relação ao mundo exterior. Esse centro energético é a sede da expressão e da criatividade.

 

 

Portanto se você sente que algo está lhe impedido de usar sua expressão oral, sua criatividade, se você tem algo para dizer as pessoas de sua intimidade e isso está “agarrado na garganta”, se sente em uma situação que você é “obrigado a engolir sapos”, provavelmente você terá problemas em toda essa região. 

 

Quando não expressamos nossas vontades e desejos estamos envenenando a nós mesmos. Esse tipo de comportamento bloqueia todo fluxo energético do nosso Chakra da garganta, originando assim doenças físicas e emocionais.

 

Saiba se expressar com amor e gratidão a todas as coisas e pessoas, principalmente as pessoas que mais convivem com você. 


Aprenda a livrar-se do medo de falar

 

 

Expresse suas opiniões, seus desejos, seus desgostos e crie ao seu redor uma atmosfera de liberdade para viver. Você não é obrigado a fazer o que não quer, portanto, reaja! Liberte de dentro de você aquilo que o incomoda e busque o novo em sua vida.


Diga firme e calmamente o que você pensa sobre tudo e, com certeza, sua garganta ficará totalmente curada.

 

Namastê!

Nina Greguer

Fonte: Livro: Linguagem do Corpo - Vol. 1 / ocorpometafisico

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo poderá gostar de nosso Curso sobre Chakras. Clique na imagem abaixo: