Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Terapias>Terapias Holísticas>METAFÍSICA DA SAÚDE - A LINGUAGEM DO CORPO: HÉRNIA DE DISCO

METAFÍSICA DA SAÚDE - A LINGUAGEM DO CORPO: HÉRNIA DE DISCO

 

As relações emocionais da hérnia de disco são estudadas em várias áreas, hoje vamos abordar a Metafísica.

 

Pessoas com hérnia de disco sofrem com a perda da mobilidade. Durante um quadro agudo essa perda é enorme, muitas vezes chamada de “travamento”, onde o indivíduo não consegue se movimentar. E, mesmo em períodos sem crises, a pessoa com hérnia de disco tem que ter sempre no pensamento o cuidado com movimentos grandes ou bruscos e pesos excessivos. Podemos então entender que a consequência da hérnia de disco é a limitação do movimento, seja por incapacidade momentânea ou por prevenção.

 

 

Segundo a metafísica da saúde, a pessoa está profundamente indecisa quanto à sua vida. Sente-se totalmente desamparada e seus pensamentos a deprimem, pois impossibilitam que ela encontre saída para essa situação.
A hérnia de disco é a forma de impedir a articulação da coluna. Ela mostra, simbolicamente, o quanto a pessoa se sente “amarrada”, o quanto os movimentos estão presos e essa dificuldade é gerada porque o apoio necessário para a movimentação não é encontrado. Então, simbolicamente, isso ocorre quando a pessoa não recebe apoio de alguém, no momento em que mais precisa.

 

Emocionalmente aqui encontramos o medo, a insegurança, a culpa; a incapacidade de se movimentar pela vida; o medo da mudança, a insegurança com relação às atitudes; é onde mora também nossa força de vontade, diante do medo muitas vezes ficamos parados; preocupação,  excesso de pensamento sobre o que ainda vai acontecer, pensamentos repetitivos sem uma ação efetiva; incapacidade de se manter no presente.

 

O artigo de hoje buscou mostrar um pouco do que está envolvido na desarmonia da hérnia de disco - compreender o lado emocional é compreender que somos responsáveis pelo o que acontece em nossas vidas e isso é ótimo porque: “Se eu fiz, eu desfaço!” Somos capazes de mudar qualquer situação. Quando compreendemos e realmente amadurecemos, o médico certo aparece, a técnica certa aparece e tudo se movimenta a nosso favor.

 

Namastê!

Nina Greguer

Fonte: acupunturaenergetica / curaeascensao

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Curso de Mudra. Clique na imagem abaixo: