Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>METAFÍSICA DA SAÚDE: CÂNCER DE MAMA

METAFÍSICA DA SAÚDE: CÂNCER DE MAMA

 

Todos os tumores que se formam no corpo (sarcoma, câncer, quisto, etc.) São concretizações de “tumores mentais” formados por conflitos entre pessoas da família.
Ressentimentos antigos, guardados em segredo fazem concretizar um câncer no órgão relacionado ao fato.


O câncer, na verdade, é “fabricado” pela mente humana por razões profundas que só o seu inconsciente conhece. É uma forma de imobilizar pessoas para seu lado, de punir alguém que o feriu profundamente, mesmo à custa de sua própria vida, ou de autopunição por nunca ter agido como deveria naquelas situações amargas.


A doença não desaparecerá enquanto o doente estiver “retendo” em seu coração mágoa e desarmonia por uma ou mais pessoas.

“O câncer é uma doença causada por um ressentimento profundo abrigado por tanto tempo que ele literalmente começa a comer o corpo. Algo aconteceu na infância (ou na vida) que destruiu o sentido de confiança da pessoa.” (Louise L. Hay)

 

 

 

MAMAS

Em japonês, a palavra “titi” significa: seios, pai, marido, leite materno. Quando uma mulher nutre em seu coração sentimentos de revolta contra o pai ou marido, seus seios passam a ter problemas. Nódulos, mastite ou tumores nos seios significam descontentamento ou ressentimento profundo em relação às pessoas que desempenham o papel simbólico de pai, tais como marido, sogros, cunhados, etc. Com certeza esse sentimento de mágoa e ressentimento causará danos nos seus seios e, mais provavelmente, no seio esquerdo, que significa revolta contra o sexo masculino.

A mágoa, mais cedo ou mais tarde, se transformará em alguma somatização. 


 

BUSCANDO A CURA

Perdoe profundamente aquele que o feriu. Se você já esqueceu quem o agrediu, reflita calmamente, que tudo virá à sua mente de forma nítida, pois casos assim são sempre evidentes.

Liberte todo o seu passado e construa coisas novas para o futuro. Ame-se com todo carinho e decida ser feliz. Procure reconquistar o relacionamento perdido por meios sábios e não através dessa doença, que não resolverá nada. Tente entender as razões da outra pessoa e aceite que num relacionamento, ninguém está 100% certo.

Perdoe seus pais, todos os parentes e, principalmente, seu cônjuge, que também é uma vítima da ausência de diálogo. Seja o que for, tudo pode ser esquecido ou modificado. Acredite na felicidade e seja dona de sua própria vida. Sinta-se livre para recomeçar e saiba que nenhuma doença é incurável.

Muitas pessoas se curam quando reconhecem, humildemente, seus erros ou aceitam os erros dos outros, procurando entender, sem ressentimentos. Se a doença ainda não desapareceu é porque seu subconsciente continua guardando lembranças negativas. Mantenha uma conduta alegre e positiva a todo instante, e decida se curar para recomeçar. Enxergue essa postura de vítima que você carrega e mude seus objetivos, construindo sua independência. Faça planos e confie na provisão da Natureza, que só poderá ajudá-lo se você desistir de querer que tudo seja à sua maneira. 

 

Namastê!

Nina Greguer

Fonte: Livro Você Pode Curar Sua Vida - Autora Louise L. Hay
Linguagem do Corpo - Aprenda a Ouvi-lo Para uma Vida Melhor  -  Autora Cristina Cairo