Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>METAFÍSICA DO FÍGADO: ONDE NASCE O VERDADEIRO EQUILÍBRIO EMOCIONAL

METAFÍSICA DO FÍGADO: ONDE NASCE O VERDADEIRO EQUILÍBRIO EMOCIONAL

FÍGADO: ONDE NASCE O VERDADEIRO EQUILÍBRIO EMOCIONAL

 

Seu fígado, sua Energia...

Sua função é armazenar e conservar o sangue: regula a quantidade de sangue disponível para as diferentes atividades do organismo. O Fígado é o estrategista que planeja toda a atividade do organismo. Quando a atividade muscular é intensa, o Fígado cede parte do sangue armazenado para os músculos. Se ele falhar nesta função a pessoa terá câimbras, fadiga, períodos menstruais curtos ou até a falta deles.

 

Controla músculos e tendões: quando o Fígado funciona corretamente, podemos correr e pular sem qualquer dificuldade; por outro lado, se o Fígado estiver alterado aparecerão tremores, espasmos ou cólicas, tiques, dores musculares e articulares, hipertensão e enxaqueca.

 

 

Eis a razão pela qual a Medicina Chinesa trata pessoas com Parkinson limpando o Fígado em primeira instância; os exercícios de Qigong por sua vez também são bastante efetivos.

 

O Fígado controla a visão e os movimentos oculares: Se o Fígado está debilitado, a nutrição dos olhos será fraca e aparecerão olhos secos, vermelhos, visão turva, miopia, hipermetropia, etc.

 

A energia do Fígado se manifesta nas unhas: Quando o Fígado está fraco as unhas são finas, secas, quebradiças, deformadas e se lascam com facilidade.

 

A nível psíquico: governa o inconsciente, imaginação, iniciativa, ambição e desejo. Quando sua energia é excessiva aparece a raiva, ciúmes e irritabilidade. Quando está enfraquecido aparece falta de concentração, falta de coordenação de ideias, pouca iniciativa, ansiedade e frustração, pesadelos, susceptibilidade emocional.

 

Quando o canal do Fígado está bloqueado, predomina o egoísmo e a ganância. A pessoa se preocupa somente com ela mesma e com seus interesses. No entanto, se a energia do Fígado flui livremente, a pessoa se preocupará com os outros e será generosa.

 

Quando o Fígado é saudável a pessoa é generosa, amável, perseverante, paciente e criativa. A convivência com seus familiares é respeitosa e possui a capacidade de transformar o negativo em positivo.

 

Lembre-se:

 

Uma caminhada de 15 minutos por dia em um parque, levantando as mãos e soltando-as a cada 10 passos, ou ir para um campo ou bosque, ajudam a descongestionar o meridiano do Fígado.

 

Um copo com extrato de abacaxi (não ácido, mas doce) em jejum, melhora a energia do Fígado e terá um efeito ainda melhor se adicionar uma colher de chá de aloe vera.

 

Namastê!

Nina Greguer

Fonte: dharmadhannyael

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou desse artigo, poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo: