Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>MÊS DE NASCIMENTO PODE INDICAR RISCO DE DETERMINADAS DOENÇAS

MÊS DE NASCIMENTO PODE INDICAR RISCO DE DETERMINADAS DOENÇAS

 

O mês de aniversário pode dizer muito sobre a saúde, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, publicada no Journal of American Medical Informatics Association. Pessoas nascidas na primavera nos EUA (outono do Brasil) têm menor risco de doenças, enquanto as nascidas no outono dos EUA (primavera no Brasil) têm maior risco. Os dados são do site da universidade.

 

O que um virginiano tem a ver com tireoide? De acordo com um estudo recente, isso pode significar que ele terá até três vezes mais chances de ter problemas com a tireoide do que um capricorniano. Mas, calma, você não precisa acreditar em astrologia para concordar com essa teoria.

 

 

Isso porque um dos fatores que influencia nas doenças que cada um vai desenvolver ao longo da vida é o mês que a pessoa nasceu e não o signo. Pelo menos essa é a conclusão que os cientistas espanhóis da Universidade de Alicante - (La Universidad de Alicante (UA) chegaram depois de analisar aproximadamente 30 mil pessoas.

 

Ao mapear o mês de nascimento de 27 doenças crônicas, eles concluíram que a época do ano influenciou em certas condições de saúde. "Neste estudo, evidenciamos uma associação significativa entre o mês de nascimento e a ocorrência de várias doenças crônicas e problemas de saúde a longo prazo”, explica o principal autor da pesquisa, o professor José Antonio Quesada.

 

Os resultados dos estudos revelaram que os bebês masculinos de agosto tiveram quase o dobro do risco de sofrer de asma comparados com os que nasceram no início do ano. Do mesmo modo, as mulheres nascidas em julho tinham 27% a mais de probabilidades de serem diagnosticadas com hipertensão arterial e apresentaram 40% de risco aumentado de serem diagnosticadas com incontinência urinária.

 

Para os cientistas, o mês do aniversário pode se comportar como um indicador de períodos de exposição precoce a vários fatores, como exposição a raios ultravioletas, vitamina D, temperatura, exposição sazonal a vírus e alergias que podem afetar o desenvolvimento do bebê desde o momento que ele está no útero da mãe, até os primeiros dias de vida.

 

"O fato de serem fatores sazonais, que podem variar em diferentes regiões geográficas, pode explicar a variabilidade dos resultados de diferentes estudos que mediram essas associações”, esclarece Quesada.

A diferenciação por sexo também ajudou a perceber que cada um dos gêneros tem suas características de vulnerabilidade.

 

No entanto, alguns meses apresentaram o que eles chamaram de “efeito protetor”. Por exemplo, os homens nascidos em junho eram 34% menos propensos a desenvolver depressão, e tinham 22% de probabilidades a menos de sofrerem com dores na lombar.

 

As mulheres que vieram ao mundo em junho apresentaram 33% de chances a menos de ter enxaqueca, e 35% menos riscos de enfrentar os terríveis problemas com a menopausa.

 

Outras pesquisas já haviam sido feitas para complementar a constatação dos espanhóis.

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade

 Fonte: Saúde