Universo da Espiritualidade MUDRA BHUMISPARSA O GESTO DA ILUMINAO
Mudras>Mudras Conexão Divina>MUDRA BHUMISPARSA: O GESTO DA ILUMINAÇÃO

MUDRA BHUMISPARSA: O GESTO DA ILUMINAÇÃO

 

 

MUDRA BHUMISPARSA: O GESTO DA ILUMINAÇÃO

      Bhumisparsha Mudra: é um dos mudras mais antigos da história do budismo. Sidarta Gautama, o primeiro Buda, antes de atingir a iluminação, meditava sob a árvore Bodhi, onde foi atacado por Mara, o demônio, com seu numeroso exército de monstros para impedir que Sidarta prosseguisse em sua jornada para a iluminação.

 

 

      Ao perceber que não teria sucesso por esse meio,  Mara clamou pelo lugar de Sidarta dizendo que seus feitos espirituais eram muito mais dignos e maiores que os de Sidarta. Foi quando todo o exército de Mara gritou: “somos sua testemunha nesse feito!” Confiante, Mara perguntou “quem irá falar a seu favor?” , foi quando Sidarta esticou sua mão direita em direção ao solo, e ao tocá-lo, toda a existência exclamou “eu sou sua testemunha!”.

 

 

      Mara, impotente diante de tal feito, desaparece e Sidarta atinge o estado de iluminação, tornando-se o primeiro Buda.

 

 

MUDRA BHUMISPARSA: O GESTO DA ILUMINAÇÃO

 

    Bhumisparsha Mudra, o gesto do apelo às testemunhas, no qual o Iluminado vence o demônio e adquire o direito de permanecer na Terra para levar os ensinamentos a todos os seres.

 

      Bhumisparsa mudra é um chamado à Terra para testemunhar O Gesto da Iluminação.

 

MUDRA BHUMISPARSA: O GESTO DA ILUMINAÇÃO

 

      A posição da mão esquerda simboliza meditação. Juntas, elas representam a superação de Buda os obstáculos enquanto meditava no vazio. A mão direita voltada para baixo tocando o chão representa o estado de cumplicidade com a terra mãe e a sua invocação como testemunha.

 

Fonte:

wayshia

mudra

ESTE MUDRA NOS CONECTA COM O MUNDO ESPIRITUAL;
O SIGNIFICADO DOS MUDRAS PRATICADOS PELO MESTRE JESUS;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por