Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Chakras>Terapias dos Chakras>NOVAS EXPERIÊNCIAS DE VIDA DESENCADEIAM DESEQUILÍBRIOS NO CHAKRA RAIZ. SAIBA O QUE FAZER

NOVAS EXPERIÊNCIAS DE VIDA DESENCADEIAM DESEQUILÍBRIOS NO CHAKRA RAIZ. SAIBA O QUE FAZER

  

Mudanças de vida "puxam para cima as nossas raízes" e causam um desequilíbrio no chakra da raiz. Ex.: viagens, insegurança em relação à família e as finanças, etc.

 

Algumas pessoas nem precisam de mudanças dramáticas de vida para que o chakra da raiz entre em desequilíbrio; Essas pessoas vivem mais em suas mentes do que em seus corpos, e se sentem sem fundamento na maioria das vezes. Também experimentamos desequilíbrios no chakra da raiz quando percebemos uma crise de sobrevivência. 

 

Chakras em desequilíbrio

 

Abordar os desequilíbrios energéticos que experimentamos em nossos chakras de forma rápida e eficiente, pode nos ajudar a superar os bloqueios que enfrentamos na nossa experiência cotidiana.

 

O Chakra da Raiz influencia sua vitalidade física, instintos de sobrevivência, resposta de "luta ou fuga", e as emoções de raiva, ciúme, desejo e ganância. O Muladhara ou Chakra Raiz governa as lições de sobrevivência no mundo material. Este Chakra detém informações envolvendo a lealdade familiar, superstições e crenças, capacidade de defender-se e senso de segurança e autoestima. O Chakra Raiz controla a energia dos instintos, dor física, prazer e toque. O desequilíbrio no Muladhara pode se manifestar como perda de interesse pela sobrevivência no "mundo real", vícios físicos e obsessões, egoísmo, inquietação, emoções voláteis e falta de vitalidade.

 

 

 

 

O "Muladhara" está situado na raiz da coluna vertebral. É o Chakra mais próximo da Terra, e pode ser usado para aterrar-se à Mãe Terra, e "libertar" toda essa negatividade, e recarregar-se!

 

 

 

 

A cor do Chakra da Raiz é vermelha. É a fonte da camada etérica da aura, que está associada à consciência do corpo físico, e à sobrevivência física. É a camada mais próxima do corpo, e mais densa em textura. Às vezes pode ser vista como uma espécie de "onda de calor" acinzentada de 2 a 3 polegadas ao redor do corpo. Ela ancora a aura ao corpo físico.

 

 

 

 

BUSCANDO EQUILÍBRIO PARA O CHAKRA DA RAIZ ATRAVÉS DE:

 

SONS:

A forma mais fácil, rápida e eficaz de liberar os problemas frustrantes causados ​​por bloqueios de energia no Chakra da Raiz é através do som. O som é uma energia vibratória muito direta, imediatamente sentida e respondida pelo corpo. 

 

A batida binaural dos tons Solfeggio, sintonizam-se com o chakra raiz, equlibrando-o, pois acalma a sua mente hiperativa e incentiva sua energia a redefinir um estado mais equilibrado. Esta terapia através do som é profundamente relaxante e libertadora, além de ajudar no equilíbrio do Chakra Muladhara.

 

O Alpha Level Binaural Beats 396 Hz, trabalha para liberar seus medos, frustrações e negatividade. A meditação progride ao longo das frequências de Ressonância da Terra.

 

   Coloque fones de ouvido, feche os olhos e ouça o som abaixo. Relaxe por 20 minutos.

 

 

 

CRISTAIS:

   Um simples cristal pode ajudá-lo a “aterra-se” e manter a sua paz: Pedras como a hematita, granada, rubi, turmalina preta, onyx, ágata, quartzo enfumaçado, jaspe vermelho são úteis no equilíbrio do Chakra Raiz.

 

 

ÓLEOS:

Usar óleos com fragrância, essências e incensos, são práticas eficazes para ficar “aterrado” e “energizado”. 

- Óleos essenciais e essências florais úteis para o equilíbrio do Chakra da Raiz são: alecrim e ylang-ylang;

- Incensos: mirra, benjoim, patchouli, sândalo.

 

 

ALIMENTOS:

     Alimentos que alimentam e promovem o Chakra da Raiz são: vegetais de raiz como, batatas, cenouras, cebolas, alho, rabanetes, beterrabas e alimentos ricos em proteínas como, ovos, feijão, manteiga de amendoim, tofu e produtos de soja e especiarias quentes, tais como, pimenta, rábano, páprica e cebolinha.

 

Namastê! 

Nina Greguer

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo e deseja se aprofundar no conhecimento dos Chakras, clique no livro abaixo e conheça “A BÍBLIA DOS CHAKRAS”, onde serão revelados todos os mistérios sobre os PORTAIS INTERDIMENSIONAIS.