Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>O CACHORRO E A ESPIRITUALIDADE

O CACHORRO E A ESPIRITUALIDADE

 

Quando se pergunta, quem é o melhor amigo do homem?

Logo se responde: “o cachorro”.

 

 

Pois é, analisando energeticamente o cachorro, chegamos à seguinte conclusão:

 

O cachorro busca sempre em um ambiente os locais de maior concentração de energia positiva. Inclusive, na Radiestesia, dizem que a melhor maneira de descobrir o melhor local para se colocar a cama é deixando que um cão passe a noite no quarto vazio; o lugar escolhido por ele, o seu repouso, sempre é a melhor indicação.

 

Em toda ocasião é sempre bom estar atento ao cão, em toda sua forma de agir, desde a mais óbvia até a inexplicável. Se ele late para as paredes e lugares vazios, é hora de providenciar uma limpeza energética para o ambiente.

 

Quando ele se achega a um desconhecido ou se comporta de forma repulsiva também é algo digno de observar e providenciar a limpeza.

Acariciar um cachorro é como se descarregássemos nossa energia em um ímã. O cão é considerado o melhor amigo do homem por ter a alma bela e não guardar rancor de seu dono - afinal ele é fiel até a morte.

 

Cães podem ser sábios, compassivos, leais, corajosos e capazes de auto sacrifício. Acima de tudo, eles são capazes de mostrar um amor puro e incondicional.

 

Muitos tiveram a experiên­cia de cães agindo como mensageiros divinos. Nós usamos a palavra anjo quando descrevemos os cães, não para dizer que todo cachorro sempre se comporta de uma forma angelical, como tradicionalmen­te a conhecemos. A palavra anjo deriva da palavra grega angelos, que significa “mensageiro”. E como você irá ver, os cães servem realmente como mensageiros do Espírito.

 

 

Os cachorros trazem essas mensagens aos humanos: Você é amado. Você não está sozinho. Você é protegido e guiado por um poder divino superior.

Cães entregam mensagens como: Quando es­tiver sozinho, cansado, esmagado pelas questões da vida, eu estou aqui. As pessoas que sofrem geralmente não conseguem ouvir a voz de Deus sussurrando conforto e esperança.

 

 

Então Deus envia um mensageiro com uma cara peluda, rabo balançando, língua  babando generoso. Aqueles que conseguem aceitar este presente aprendem que o amor é um dos professores mais inteligentes da vida.

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade

Fontes: Márcia Fernandes  / lotusazul

 

Querido Irmão de Jornada, conheça nosso Curso de Mudra. Clique na imagem abaixo: