Universo da Espiritualidade
xMudras para a sadeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteoMudras Conexo Divina
xManual de MudrasBotnica Medicinal e msticaProsperidade Atravs dos MantrA Natureza Contra a DepressoLOJA
xPaz de EspritoMeditao de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditao
xTerapias HolsticasTerapias ChinesasEFTTcnica KarunaReiki
xCuraProteoPerdoProsperidade
xSmbolos de ProteoSmbolos de CuraSmbolos de Prosperidade
xBotnica OcultaBotnica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Chakras>Terapias dos Chakras>O DESPERTAR DOS CHAKRAS

O DESPERTAR DOS CHAKRAS

 

 

   O despertar dos chakras é um acontecimento muito importante na evolução do homem. Não deve ser mal interpretado por misticismo ou ocultismo, pois com o despertar dos chakras, nossa consciência e nossa mente sofrem alterações.

    Essas mudanças têm significante relevância e relação com a nossa vida do dia a dia.

 

 

 

 

 

 

 

   O nosso atual estado de espírito não é capaz de lidar com todos os assuntos da vida. Nossos sentimentos, os nossos relacionamentos com as pessoas, são as consequências da qualidade da nossa mente presente. E parece que os nossos sofrimentos, as nossas agonias e frustrações não são devido às circunstâncias da vida, mas, mais pelas reações da nossa mente.

 

 

 

 

 

 

   Milhares de pessoas nascem com os chakras despertos, e essas pessoas governam praticamente todo o mundo. Não estou falando que regem países ou decisões; estou dizendo que são pessoas superiores em cada aspecto da vida. Eles são os grandes músicos, artistas, construtores, cientistas, acadêmicos de investigação, os inventores, profetas, estadistas, etc.

 

 

 

 

   Não é considerado anormal quando você sofre conflitos pessoais em relação à família, eventos ou trabalhos, mas, quando você expande a sua mente e a sua consciência, você fica muito atento e sensível a tudo o que está acontecendo em sua mente, a sua família, colegas, sociedade e país, não ignorando até mesmo a mais ínfima coisa da vida. É uma consequência natural que se segue ao despertar dos chakras. A consciência torna-se muito receptiva, pois as frequências da mente se alteram.

 

 

 

 

 

A manifestação das qualidades mais elevadas

 

    Cada forma, cada som e cada cor têm certa frequência. Da mesma forma, cada pensamento tem uma frequência, alguns são de baixa frequência e alguns são de uma frequência alta. Vamos dar um exemplo de uma ideia de alta frequência.

 

   Uma vez o grande cientista Isaac Newton estava sentado em um jardim, e viu uma maçã cair de uma árvore. Podemos ter visto maçãs caírem das árvores, mas isso não nos pareceu estranho, não deu origem a qualquer pensamento. Mas Isaac Newton tinha o que poderíamos chamar de atenção filosófica. Essa foi uma qualidade da sua mente e personalidade e por causa dela, quando uma maçã caiu diante dele, ele descobriu a teoria gravitacional.

 

 

 

 

   Porque você não deve dizer mentiras? Em uma menor frequência de consciência você vai dizer que não há nenhum mal em dizer mentiras, mas quando a frequência é elevada a mente funciona a um nível diferente e você não pode realmente aceitar mais isso. Nossas atitudes e formas de pensar são um resultado da qualidade da nossa mente e de determinada frequência em que ela está funcionando.

 

   Buda foi caçar com o seu primo Devadatta. Devadatta atirou uma flecha em um pombo e ele caiu, ferido pela seta. Buda sentiu a dor da ave e imediatamente se apressou para remover a seta. Mas Devadatta não sentiu a dor; ao contrário, ficou muito satisfeito porque tinha atingido o seu alvo. A consciência de Buda tinha atingido uma frequência maior de vibração e, como resultado disso ele era sensível à dor do pássaro e manifestou sua compaixão.

 

 

   Portanto, a maior das qualidades de um homem, tal como amor, compaixão, caridade, misericórdia etc. é a manifestação de um espírito que é influenciado pelo despertar de seus chakras. Esta é precisamente a razão porque tanta importância é dada ao despertar do chakra Cardíaco (anahata). Certamente que cada chakra é muito importante e confere certas habilidades, mas você irá notar que todas as escrituras colocam grande ênfase sobre o despertar do anahata (chakra cardíaco)ajna (terceiro olho)  e o muladhara (chakra raiz). Quando o anahata está desperto temos uma relação sublime com Deus, com os nossos familiares e com cada ser.

 

 

 

   Quando os chakras estão despertos a mente muda automaticamente. Os valores da vida também mudam e a qualidade de seu amor e dos seus relacionamentos melhora intensamente, permitindo que você equilibre as decepções e frustrações da vida. Por essa razão, você será capaz de viver mais elevado e sua atitude em relação a si mesmo e para com a vida será muito melhor.

 

 

 

 

  Se despertar os chakras, pode trazer inquebrantável unidade na sua família, prosperidade ilimitada, conexão espiritual e saúde revigorada, o que mais você precisa?

 

 

 

 

   E, tanto quanto nos é permitido saber, estas conquistas só podem ser adquiridas por um sistemático despertar dos chakras.

 

Namastê!   

Nina Greguer

 

Fonte Pesquisada: Extratos do livro Kundalini Tantra. Swami Satyananda Saraswati. Yoga Publications Trust.