Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>O EGO E A ILUMINAÇÃO: COMO ALCANÇAR O DESPERTAR ESPIRITUAL

O EGO E A ILUMINAÇÃO: COMO ALCANÇAR O DESPERTAR ESPIRITUAL

 

O tamanho do seu ego é proporcional a distância entre seu consciente e seu subconsciente. O ego habita neste vácuo, ele habita no seu vazio existencial, no espaço que a desintegração do seu ser cria. Quanto maior for este espaço vazio, maior será a autonomia de manifestação do seu ego.

 

O ego não é um vilão, a sua função é desencadear sentimentos que alertem que estamos perdendo a sintonia entre nossos opostos complementares, ou seja, alertar que nosso “consciente” está perdendo a sintonia com nosso “subconsciente”, gerando a desintegração da personalidade.

 

 

Sentimento de vazio

Por estarmos inconscientes deste processo, tentamos preencher este vazio com coisas externas e sempre nos frustramos, porque este espaço vazio só pode ser preenchido pelo Amor, estado resultante da integração do masculino (consciente) com o feminino (subconsciente).

 

Este é o principal mistério que as tradições ocultam por trás de suas representações. Basicamente a personalidade humana pode ser dividida em duas polaridades:

Carl Jung nomeou estas polaridades como Animus e Anima que seriam os pólos masculinos e femininos de cada ser humano. Os autores do movimento Novo Pensamento, chamam estes princípios de mente consciente (masculino) e mente subconsciente (feminino).

A tradição cristã se refere ao masculino como Cristo e ao feminino como Igreja ou Noiva. No Taoísmo o yin é o princípio feminino e o yang é o princípio masculino. No hinduísmo, Shakti é o pólo feminino e Shiva o masculino.

 

Para vivenciar esta experiência, o primeiro passo é você se tornar consciente do processo interno que desencadeia suas emoções. Existe um processo simples que se inicia nas crenças.

As crenças geram pensamentos, que geram emoções, que te motivam a ações que geram resultados. Este é o ponto mais importante de tudo o que foi apresentado até agora.

Para alinhar o teu ser como um todo e viver a experiência de integração da personalidade, você precisa desfazer todas as crenças negativas que estão gravadas no subconsciente, e para isso você precisa de ferramentas específicas.

 

COMO ALCANÇAR A ILUMINAÇÃO

Alcançar a iluminação e viver o estado de Amor Universal é algo acessível para qualquer pessoa, desde que se tenha as informações e as ferramentas certas.

Quando você vive esta experiência, não existe mais nenhum espaço vazio em você.

Você está totalmente preenchido, e o seu ego é dissolvido.

Portanto a iluminação nada mais é do que a capacidade de olhar para vida e para si mesmo sem as lentes do ego.

E a partir daí, ter compaixão, ser grato, sentir paz, não julgar, serão reflexos espontâneos de sua verdadeira natureza.

Como todo estado de consciência, este estado não é permanente.

Para que você se mantenha com consistência neste estado, é preciso que você cultive diariamente boas sementes no jardim da tua consciência, e obviamente evite conteúdos tóxicos.

 

 

Ester de Susan. Aloha!

Fonte Pesquisada: Livro- O EGO É SEU INIMIGO (RYAN HOLIDAY) / PHILADELPHIA – O Segredo da Vida

 

Querido Irmão de Jornada, desperte o imenso poder que habita em você através da ativação do 7 chakras! Clique na imagem abaixo: