Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Mudras>Mudras Conexão Divina>O PODER SAGRADO DOS MUDRAS

O PODER SAGRADO DOS MUDRAS

 

 

Quando colocamos as mãos em Mudras, elas atuam como antenas canalizando as energias de cura para todos os aspectos de nosso Ser. Isso funciona porque nosso corpo é composto de 5 elementos: terra, água, fogo, ar e espaço. Cada um destes elementos está relacionado com um de nossos sistemas fisiológicos, e também com certas qualidades. 

 

 

Os Mudras são técnicas extremamente poderosas. Pode-se dizer que podem ser transcendidos para se tornar um estado de consciência. Um estado no qual o praticante se identifica integralmente com suas mãos e, com isso, traz do inconsciente, informações, sensações e vivências que se utilizam da técnica, para vir à tona. As mãos são poderosas ferramentas de defesa, de cura, de comunicação física e espiritual e acima de tudo para manifestar a criação.

 

 

Utilizamos os Mudras para proteger-nos de forças espirituais hostis, para equilibrar a energia entre nossos chakras e órgãos, curando-os de possíveis males. O maior objetivo dos mudras é a união das energias: a cósmica, a espiritual e a atômica.

 

 

Estas técnicas expressadas mediante gestos, (a posição das mãos, dos olhos, do corpo e técnicas de respiração), ajudam a conectar com o interior de nosso corpo e com a energia universal. Em nossas mãos se encontram um grande poder sobre a saúde de nosso corpo. Com o correto uso deste poder, podemos curar mesmo as doenças mais misteriosas.

 



 

Com as mãos, podemos também transferir energia para lugares que se encontram distante de nós. Através dos Mudras é possível atrair aquilo que desejamos. Através dos mudras é possível modificar situações negativas, proteger-nos do mal e curar a nós mesmos e aos outros.

 

 

A arte dos Mudras tem inspiração divina: ela nos permite a comunicação com o divino. Os Mudras são a nossa ligação com o divino jogo cósmico.

 

Namastê!

Nina Greguer

Fonte: BONWITT, Ingrid Ramm (1987). Mudrás. As mãos como símbolo do Cosmos. Editora Pensamento – São Paulo.

 

O Poder de Cura Em suas Mãos! Clique na imagem abaixo e conheça inúmeras técnicas de curas, as quais você poderá usar para curar a você mesmo e aos outros.