Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>O QUE MAIS IRRITA CADA SIGNO?

O QUE MAIS IRRITA CADA SIGNO?

O QUE MAIS IRRITA CADA SIGNO?

 

Apesar das diferenças que fazem de cada um de nós pessoas únicas e inigualáveis, são precisamente elas que nos tornam melhores e que nos fazem sermos complementares uns dos outros. Por isso devemos ser tolerantes para com as diferenças. E, para apurar melhor a sua capacidade de compreensão, saiba aquilo que deve evitar para não irritar cada signo.

 

 

Áries

"Tens de ter paciência..." Nada (ou quase nada) irrita mais um nativo de Áries do que pedirem-lhe para esperar! Impulsivo, ativo e enérgico, o nativo deste signo quer tudo JÁ! A pessoa de Áries tem de conter a sua animosidade ou fazer um compasso de espera para obter certos resultados, ter uma resposta, ou para fazer qualquer coisa. Áries também perde a paciência com pessoas "chatas", com falta de iniciativa, e com situações rotineiras, que se arrastam numa cadência monótona. Dê-lhe sempre novidades, estímulos e desafios... e terá um ariano feliz!

 

Touro

Com Touro, sucede exatamente o contrário do que acontecia com o signo que o precede. Ter de se apressar é uma das coisas que mais irrita um Touro, o signo da lentidão e da calma, que gosta de fazer tudo ao sabor da vontade, com atenção ao detalhe e ao pormenor. Irritam-no as pessoas apressadas, nervosas e agitadas, que levam tudo à frente sem desfrutarem de cada passo do caminho. Seja no trabalho ou em assuntos de amor, a pressa, para Touro, é inimiga da perfeição, e fica profundamente irritado quando lhe impõem prazos apertados. Outra das coisas capazes de fazer um Touro perder as estribeiras é "mexerem no que é seu". Possessivo ao extremo, Touro não suporta que alguém faça olhinhos ao "seu" mais-que-tudo, tornando-se enraivecido quando isso acontece.

 

Gêmeos

Curioso ao extremo, Gêmeos fica "doido" quando alguém lhe começa a contar um segredo... e não acaba. Se lhe esconderem novidades, Gêmeos vai sentir um formigueiro tão grande dentro de si que não descansará enquanto não correr o Mundo, se for preciso, para ficar a par de tudo. Por outro lado, este signo também se irrita com o excesso de responsabilidades, pois fica nervoso e tem dificuldade em cumpri-las. Prefere viver num registro mais descontraído e flexível, ao seu ritmo. Interromperem-no quando fala ou - pior ainda - não o deixarem falar numa reunião, numa conversa de amigos, numa discussão familiar, põe-lhe os nervos completamente em frangalhos. Deixarem-no a falar sozinho, também. Gêmeos também não tem paciência para mentes fechadas, conservadoras e tradicionalistas.

 

Câncer

Se quer irritar um Caranguejo, mexa nas suas coisas - objetos físicos e assuntos pessoais. Muito apegado a tudo o que é "seu", Caranguejo fica fora de si quando encontra os seus objetos fora de lugar, quando perde um objeto pessoal, ou quando alguém "põe o dedo na ferida" e fala, publicamente, sobre os seus sentimentos ou sobre a sua vida privada. Fazerem troça dos assuntos que lhe falam ao coração ou negligenciarem o seu afeto são também atitudes que o deixam irritado. O ciúme é um dos seus principais inimigos, assim como a sua insegurança. Por fim, falar mal dos seus - principalmente da sua mãe - faz com que Caranguejo se torne "uma fera". Compreender a necessidade de afeto e de segurança que este signo possui ajuda-o a sentir-se bem, calmo e tranquilo.

 

Leão

Com uma profunda necessidade de ser admirado e reconhecido, aquilo que mais irrita um nativo de Leão é sentir-se ignorado ou que os seus feitos - e aquilo que faz pelos outros - não é devidamente reconhecido, apreciado e elogiado. Tendo um sentido de justiça muito apurado e uma coragem à prova de qualquer desafio, este nativo perde a paciência perante as injustiças, a covardia e a fraqueza. Detesta a hipocrisia e o cinismo e não gosta de pessoas que não saibam assumir a responsabilidade pelas suas ações. Quando a sua imagem é atacada ou a sua competência é posta em causa, o rugido de Leão faz-se ouvir alto e em bom som. E um Leão irritado não deixa ninguém indiferente à sua passagem, por isso é melhor evitar aborrecê-lo!

 

Virgem

Cuidadoso e meticuloso, Virgem irrita-se com a desarrumação, a falta de rigor e com o descuido. Com um temperamento nervoso, o nativo deste signo perde a paciência facilmente, mesmo que faça um esforço enorme para não o demonstrar, sempre que alguém perturba a ordem que ele precisa de ter no quotidiano. Este é o signo que reclama com a desarrumação em casa, com a falta de pontualidade dos amigos, a irresponsabilidade dos colegas e a falta de cooperação nas tarefas de grupo, seja em que contexto for. Uma vez que é muito exigente consigo mesmo, Virgem também o é com os outros, e nada o tira mais do sério do que o comportamento negligente por parte das outras pessoas. Este signo irrita-se, também, com pessoas que têm uma necessidade exacerbada de chamar a atenção, pois prefere a qualidade discreta, de um trabalho que fala por si, ao exagero ruidoso de quem procura chamar a atenção a qualquer custo.

 

Libra

Este é o signo do refinamento, das boas maneiras, da elegância e da subtileza. Um Libriano irritado procurará de todas as formas possíveis e impossíveis manter a serenidade e não perder o controle. Contudo, atitudes mal-educadas, palavras rudes, pessoas ruidosas, e, principalmente, ações injustas, fazem-no bradar aos céus por paciência e tolerância. O signo Balança é um dos que mais procura compreender e aceitar os outros como eles são, mas não suporta a rudeza, a falta de educação ou os comportamentos agressivos para com os outros. Uma vez que também tem uma profunda necessidade de equilíbrio e harmonia, e gosta que a sua vida flua de uma forma harmoniosa. O Libriano também fica irritado quando tem de lidar com a desordem e a desarrumação provocada pelos outros, quando usam as suas roupas sem lhe pedirem, quando mexem nos seus pertences, quando os obrigam a tomar decisões - o grande drama de sua vida.

 

Escorpião

Se quer irritar um Escorpião, espalhe aos sete ventos aquilo que ele lhe confidenciou. Para este signo secreto e misterioso, trair a sua confiança é um dos golpes mais violentos e desperta a sua ira profunda. Confia em poucas pessoas, e quando o faz, se alguém em quem ele confiou se envolver demasiado na sua vida privada ou se, pior ainda, contar a outras pessoas aquilo que Escorpião lhe revelou, este nativo ficará furioso. Da mesma forma, fazerem-lhe demasiadas perguntas, criticarem as suas ações ou as suas escolhas, duvidarem das suas competências ou atacarem alguém que ele ama são pontos sensíveis, capazes de transformar o mais sereno dos Escorpiões na mais perigosa das feras. Sendo ciumento e possessivo, fica também fora de si quando a pessoa amada "lhe foge por entre os dedos", não lhe dizendo onde está, com quem e o  quê está fazendo.

 

Sagitário

Alegre, bem-disposto e folgadão, Sagitário irrita-se com pessoas depressivas, que estão constantemente a lamuriar-se dos seus problemas ou que colocam sempre entraves (por mais realistas que sejam) aos seus promissores projetos. Detesta a estreiteza de visão, as pessoas pouco ambiciosas, conformadas e monótonas. Mas nada o tira do sério tão depressa quanto assistir, ou ser vítima de uma injustiça, assim como a mentira e a falsidade. Para este signo que habitualmente é compreensivo e tolerante, os maus-tratos para com os animais, ou os mais fracos e desprotegidos, torna-se um campo de batalha, pois na sua defesa por um mundo melhor, Sagitário não tolera a maldade, o egoísmo ou a mesquinhez. Por outro lado, um Sagitário que seja obrigado a fazer uma tarefa aborrecida, repetitiva e rotineira, e que não possa dar a sua opinião (ou cujos conselhos não sejam ouvidos), também ficará, no mínimo, mal-humorado.

 

Capricórnio

O seu brio pessoal, o profissionalismo e a competência são aquilo de que Capricórnio mais se orgulha na vida, e quando qualquer um deles é posto em causa o nativo deste signo fica completamente fora de si. Se alguém duvidar da sua seriedade e do seu rigor no desempenho das suas funções, poderá ficar muito surpreendido com uma reação intempestiva da parte desta pessoa habitualmente tão ordeira. Por outro lado, ser posto em segundo lugar ou ser vítima de uma injustiça no trabalho, como um colega menos empenhado passar-lhe à frente, também desafia a sua cólera. Para este signo que tem uma profunda necessidade de controle, sentir-se "descoberto", isto é, encontrar alguém que consegue detectar os seus medos e as suas inseguranças (e, ainda pior, as suas falhas), é também algo com que não lida facilmente.

 

Aquário

Despreocupado, tranquilo e de bem com a vida, Aquário irrita-se com "a estupidez alheia": comportamentos egocêntricos, egoístas, antiquados, pouco civilizados e, especialmente, com as mentes retrógradas. Constantemente focado no progresso e na melhoria de vida para todos os seres, Aquário exaspera-se com as pessoas demasiado conservadoras, que colocam entraves à concretização de projetos que, a seu ver, são necessários para todos. Não suporta mentalidades tacanhas, injustiças ou a intolerância. Este é o signo das grandes causas e dos idealistas, que defende a igualdade de direitos e de oportunidades, e que só não se compadece com as posições extremistas.

 

Peixes

Irritar um nativo de Peixes não é fácil, porque sem dúvida este é um dos signos mais "zen" do Zodíaco. Peixes parece viver sempre na sua "bolha", e uma das coisas que mais o irrita é ser chamado à razão e para a dura realidade, exatamente de onde ele tenta escapar sempre que pode. Por outro lado, ignorar os seus sentimentos ou os seus pensamentos profundos também o deixa magoado e de mau humor. O nativo de Peixes precisa sentir-se compreendido e encontrar almas sensíveis como a dele, que partilhem os mesmos ideais e as mesmas preocupações humanitárias. A frieza, o materialismo, o sentido prático que ferem os sentimentos alheios, ferem também profundamente o seu coração, deixando-o completamente frustrado com a sociedade.

 

Namastê!

Nina Greguer

Fonte: lifestyle

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou desse artigo, poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo: