Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>O SOM QUE PODE TRANSCENDER O SER PARA O MUNDO ESPIRITUAL

O SOM QUE PODE TRANSCENDER O SER PARA O MUNDO ESPIRITUAL

MÚSICA ELETRÔNICA E ESPIRITUALIDADE

 

A espiritualidade que emana da música eletrônica é um tema raramente explorado, mas amplamente debatido por pensadores e espiritualistas. Alguns dos gêneros eletrônicos são capazes de nos levar a estados meditativos e de expansão da consciência, sem uso de qualquer substância psicoativa. O som eletrônico por si só, emana vibrações muito sutis para o corpo físico, mas que pode levar ao vôo espiritual.

 

A progressão e a aceleração gradual do ritmo levam ao transe hipnótico e a distorção do espaço e tempo. Este impacto pode ser benéfico regulando processos fisiológicos, harmonizando as batidas do coração e estimulando as ondas theta do cérebro, associadas com os níveis de sono.

 

 

A música eletrônica que emergiu no início da década de 90, é um dos estilos musicais que revive o conceito original da música onde os ritmos são usados para alterar estados de consciência na evolução espiritual e dissociação da realidade.

 

Existe uma ligação clara entre a música e a consciência emotiva, e através deste ritmo cadencio é que acontece um estado de consciência alterado. A sequência rítmica, e a lenta mudança de tons e com as batidas repetitivas representa a intenção primordial.

 

 

Todos os sons são explorados para tecer uma teia complexa. O uso da melodia vocal e percussão formam o fundo para a maioria das canções, imitando sons pré-históricos, berço da criação do homem e que, através desde elo cria uma realidade virtual atemporal.

 

Quando o cérebro assimila esta cadência musical é possível esquecer todos os pensamentos estranhos e negativos por completo, efeito igualmente significativo sobre as funções corporais, ao progredir em ondas, a música em segundos pode ter um efeito estimulante, assim como levar a um estado de relaxamento.

 

 

A música eletrônica pode ajudar a alcançar uma percepção acima da média o que leva a dissociação completa da mente. Ela pode ser um veículo através do qual se pode transcender uma realidade, e alcançar um espaço para resolver conflitos espirituais.

 

Namastê!

Equipe Universo Espiritual 

Fontes Pesquisadas: Livro: Faça Seu Cérebro Trabalhar Para Você  - Autor: Renato Alves www.gazetadopovo  -www.psiqweb.med.br

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Manual de Mudras. Clique na imagem abaixo: