Universo da Espiritualidade Origem mental das enfermidades crnicas
Terapias>Terapias Holísticas>Origem mental das enfermidades crônicas

Origem mental das enfermidades crônicas



Quando lutamos por recuperar a saúde perdida, frequentemente tendemos a prestar maior atenção ao poder avassalador da enfermidade em lugar de nos concentrarmos plenamente na possibilidade de curar; desta forma, permitimos que a enfermidade corporal se converta em um hábito tanto mental como físico. Este fenômeno se manifesta especialmente nas pessoas tensas e apreensivas.

 

Origem mental das enfermidades crônicas

 

Todo pensamento depressivo, todo pensamento de felicidade, de irritabilidade ou de calma, gravam sulcos nas células cerebrais, fortalecendo nossas tendências, seja para a enfermidade ou seja para o bem-estar.

 

Nossas subconscientes "ideias-hábitos", sejam de saúde ou de enfermidade, exercem uma poderosa influência sobre nosso ser. As enfermidades rebeldes, tanto mentais como físicas possuem sempre uma profunda raiz na mente subconsciente. Para eliminar a enfermidade é necessário arrancar estas raízes ocultas.

 

É por isso que toda afirmação consciente deve ser praticada com a força suficiente a fim de que seja capaz de imprimir sua verdade na mente subconsciente; então, esta última, por sua vez, influirá de forma automática sobre a consciência.

 

Assim, pois, as afirmações vigorosas que se praticam em forma consciente, atuam tanto sobre a mente como sobre o corpo, através da meditação da mente subconsciente. As afirmações efetuadas com uma força ainda maior alcançam não apenas a mente subconsciente, mas também a supraconsciente, provedora mágica de poderes milagrosos.



Toda afirmação de uma Verdade deve ser praticada aplicando-se nela a vontade, o sentimento, a inteligência e a devoção. Não devemos permitir que a atenção se distraia. É preciso treinar a atenção como se tratasse de uma criança travessa; cada vez que se desviar de seu objetivo, deve ser trazida de regresso e ensiná-la    uma e outra vez, em forma repetida e paciente, a concentrar-se na tarefa que lhe designamos.

 

Meditação:

Tu estás em tudo,
E onde quer que estejas, ali está a perfeição.

Tu habitas no altar de cada célula;

Tu habitas todas as células de meu corpo, e elas estão sadias e perfeitas,
sadias e perfeitas.
Faz-me sentir que Tu estás em todas as minhas células,

em todas elas.

Faz-me sentir que Tu estás em cada uma de minhas células
e em todas elas. (Iogananda)

 

Fonte: Livro: Afirmações Científicas para a Cura. (Iogananda)

 

 

Como prevenir as enfermidades espirituais;
Quando o Céu casa com a Terra;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por