Universo da Espiritualidade PARA O BUDISMO OS GATOS REPRESENTAM A ESPIRITUALIDADE
Orações>Proteção>PARA O BUDISMO, OS GATOS REPRESENTAM A ESPIRITUALIDADE

PARA O BUDISMO, OS GATOS REPRESENTAM A ESPIRITUALIDADE

 

Para o budismo, os gatos representam a espiritualidade. São seres iluminados que transmitem calma e harmonia e, por isso, costuma-se dizer que quem não se relaciona bem com seu inconsciente nunca chega a se conectar por completo com um gato, nem tampouco entenderá seus mistérios.

 

A verdade é que ninguém se surpreende ao saber que a figura desses animais está unida ao budismo. Tanto é assim que na Tailândia existe uma lenda sagrada que transcendeu o tempo para converter os gatos em seres únicos de paz e íntima união, havendo vários em muitos templos dos países asiáticos. É por isso que é tão comum ver tantos gatos dormindo e enrolados nos braços das múltiplas estátuas sagradas de Buda e outros temas que enfeitam os jardins dos santuários.

 

 

 

Os gatos veem muito além de nossos sentidos. Entre suas horas de sonecas e seus momentos de brincadeiras e exploração, olham nossas almas com seu olfato refinado. Aliviam tristezas e nos preenchem com seus nobres e reluzentes olhares.

 

 

 

Frequentemente costuma-se dizer que ter um cachorro é ter o companheiro mais fiel que pode existir. Isso é totalmente certo. Mesmo assim, quem conhece o caráter de um gato sente que a conexão é mais íntima e profunda, e por isso diversos monges budistas como o mestre Hsing Yun falam do poder curativo desse animal.

 

Dica da Nina:

Agora que você sabe de tudo isso, que tal correr e adotar este ser maravilhoso para preencher sua vida de luz e amor?!

 

Namastê!

 

Fonte: amenteemaravilhosa

 

 

SIGNIFICADO DO GATO NO MUNDO ESPIRITUAL;
OS GATOS E A ESPIRITUALIDADE;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por