Universo da Espiritualidade PLANTAS QUE AUMENTAM O SISTEMA DE DEFESA DO ORGANISMO
Plantas>Botânica Medicinal>PLANTAS QUE AUMENTAM O SISTEMA DE DEFESA DO ORGANISMO

PLANTAS QUE AUMENTAM O SISTEMA DE DEFESA DO ORGANISMO

 

O sistema imunitário é o escudo de defesa do organismo contra agentes nocivos à saúde, desde vírus e bactérias a químicos e venenos.

 

A primeira barreira natural é constituída pela pele, suco gástrico do estômago e muco produzido nos olhos, boca e ouvidos.

 

A segunda constitui-se de um sistema de defesa adaptativo que se produz principalmente nas seguintes partes do organismo:

Amígdalas;

Timo;

Gânglios e rede de vasos linfáticos;

Baço;

Intestinos;

Apêndice;

Medula Óssea.

 

 

 

É possível fortalecer as defesas do corpo contra os agentes invasores e nocivos para a saúde, através do consumo regular das seguintes plantas:

 

 

Cúrcuma (também conhecida por açafrão da terra):

 

 

Tem um forte poder antioxidante, antibacteriano, anti-inflamatório e estimulante. Excelente protetor da bílis e do fígado. Previne arterioesclerose e tromboembolias.

 

 

Equinácia:

 

 

A Equinácia ativa a imunidade através da formação de leucócitos. O seu poder anti-inflamatório combate e previne gripes invernais e infecções do aparelho respiratório. Pode ser tomado através de suplementos em cápsulas ou em forma de infusão.

 

 

Ginseng:

 

 

 

É reconhecido pelas suas propriedades imunoestimulantes. Aumenta a resistência às doenças, ao stress, cansaço físico e psicológico. A sua fama como elixir da longevidade tem aumentado consideravelmente.

Estudos científicos demonstraram os seus efeitos positivos no combate ao colesterol e a diabetes. Deve ser usado como suplemento em cápsulas, ou em forma de chá.

 

 

Gingko Biloba:

 

 

 

Contém biflavonóides que protegem o organismo contra os radicais livres através do aumento da oxigenação dos tecidos e aumento da resistência dos capilares. Excelente para aumentar a capacidade cerebral, aumentando a memória e funções cognitivas. Pode ser tomado em suplemento de folhas secas ou através de chá.

 

 

Alho:

 

 

O alho é muito utilizado na culinária e as suas propriedades benéficas para a saúde incluem o combate à hipertensão, ação antibacteriana, antimicótica e prevenção de problemas vasculares.

 

 

Gengibre:

 

 

Atua reduzindo a inflamação e os seus extratos reduzem a tensão arterial e o colesterol. É eficaz contra enjôos, vômitos, intoxicações alimentares e digestões difíceis. Pode ser ingerido em pó, por intermédio de cápsulas, ou fresco adicionado às saladas, sopas ou em infusão obtida pela fervura de pequenos pedaços em água, até 3 vezes por dia.

 

 

OUTRAS DICAS:

As defesas do nosso corpo dependem de inúmeros fatores e exigem hábitos que incluem:

Uma alimentação natural, rica em nutrientes, sem alimentos processados, sem corantes e conservantes;

Exercício físico moderado;

Um sono reparador, de 7 a 8 horas diárias;

Baixos níveis de stress;

Ar puro;

Pequenas exposições diárias ao sol;

Incluir na alimentação as plantas citadas acima.

 

Fonte: saudenatural

 

 

ESTA PLANTA É UM VERDADEIRO TESOURO!;
CONHEÇA AS 5 PLANTAS QUE TODOS DEVERIAM TER NO QUARTO DE DORMIR;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por