Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Oculta>PROTEJA A SUA CASA: APRENDA COMO FAZER O SEU VASO MÁGICO DAS 7 ERVAS

PROTEJA A SUA CASA: APRENDA COMO FAZER O SEU VASO MÁGICO DAS 7 ERVAS

 

 

Para pessoas que acreditam em mau-olhado e desejam se proteger: você pode fazer em casa o vaso com 7 ervas para afastar baixo astral, inveja, olho gordo e muito mais. Além de afastar a negatividade, o vaso 7 ervas é conhecido por atrair sorte para as pessoas.

 

Um vaso com as sete ervas pode ser colocado em qualquer ambiente que se deseja proteção e limpeza energética. Coloque na sala, na porta de entrada, na varanda, na cozinha, na recepção ou no escritório, ao lado de sua mesa de trabalho. Porém, estes ambientes devem ter abertura para áreas externas como janelas e portas, pois estas plantas precisam de luz, sol e ar circulando.

 

Não existe uma regra rígida sobre quais são as sete espécies de plantas usadas na montagem deste vaso. A escolha das plantas pode variar dependendo da região do país, mas a versão mais usada é esta:

 

Manjericão, Alecrim e Espada-de-São-Jorge: Essas três ervas harmonizam o ambiente. A espada simboliza a proteção e a força de São Jorge. O manjericão traz alegria e amor. E o alecrim nos aproxima do sagrado.

 

Arruda, Guiné, Pimenta e Comigo-ninguém-pode: Já essas quatro ervas têm energias quentes, limpam o local de fluidos negativos, espantam as energias do ódio e da inveja e substituem estas más energias pela paz. Como as energias negativas possuem vibraçoes fortes, acabam secando a arruda e a pimenta. Se isso acontecer, basta substituir estas plantas por outras.

 

Como plantar:

 

◙ Escolha um vaso ou jardineira com espaço suficiente para acomodar as sete mudas. Forre o fundo com uma camada de cascalho ou cacos de telha. Faça uma segunda camada com areia, para facilitar a drenagem da água das regas.

 


◙ Chegou a hora de colocar a mistura de terra preparada com: 1 parte de terra comum, 1 parte de areia e 1 parte de húmus de minhoca. Tudo muito bem misturado e incorporado. Espalhe a mistura de terra no vaso até pouco mais da metade da altura.

 

◙ Retire as mudas da embalagem e ajeite-as no vaso. Complete com o restante da mistura de terra e faça uma boa rega, até que a água comece a escoar pelo furo de drenagem.

 

 Mais algumas dicas no vídeo abaixo

 

 

 

Namastê!

Nina Greguer

Fonte: jardimdeflores / terral

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo e deseja aprender mais sobre a energia mágica das plantas, clique na imagem abaixo: