Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Chakras>Terapias dos Chakras>QUANDO NÃO EXPRESSAMOS O QUE ESTAMOS SENTINDO, NOSSO CHAKRA DA GARGANTA BLOQUEIA E ENTÃO ADOECEMOS

QUANDO NÃO EXPRESSAMOS O QUE ESTAMOS SENTINDO, NOSSO CHAKRA DA GARGANTA BLOQUEIA E ENTÃO ADOECEMOS

FALANDO A SUA VERDADE

Passamos uma vida toda "engolindo sapos" e o resultado é um chakra da garganta bloqueado e um corpo doente. Portanto, solte o verbo, se manifeste, emita sua opinião, se defenda e xingue se precisar!

 

O quinto chakra está localizado em sua garganta e está associado à glândula tireóide, pescoço, ombros e braços. Em sânscrito, é chamado de Vishuddi. A cor associada a este chakra é de um azul brilhante, e pessoas falantes ou aqueles que expressam seus verdadeiros pensamentos ou sentimentos tem essa cor em suas auras.

 

 

As pessoas tendem a ignorar o quinto chakra. Não tão importante como o chakra do Coração, nem tão fascinante como o Terceiro Olho, o chakra da garganta é, no entanto, crucial para o nosso bem estar, uma vez que governa a nossa voz e a nossa capacidade de falar a verdade e pedir o que precisamos. 

 

 


 

 

PROBLEMAS COMUNS DO CHAKRA DA GARGANTA

 

O problema mais comum com este chakra é o amortecimento da energia emocional e uma incapacidade de se comunicar de forma clara. Normalmente, essa "falta de voz" surge quando o chakra da garganta é lento ou sub-energizado. Há muitas razões pelas quais isso pode ocorrer, mas muitas vezes decorre de experiências de infância onde as preocupações da criança não foram ouvidas ou permitidas.

 

Quando há fadiga emocional, que pode resultar eventualmente em fadiga física, também - o elemento nutritivo deve ser abordado. Do ponto de vista psicológico e energético, o quinto chakra passou a pouca energia para economizar energia, uma vez que a pessoa não acreditava (subconscientemente) que tinha o direito de ser nutrida. Se há falta de amor próprio (e, portanto, menos energia que vem do Coração), pode haver sentimentos de "Não sou bom o suficiente" que levam a negar suas necessidades. 

 

 

FORTALECIMENTO DO CHAKRA DA GARGANTA

Independentemente de como a energia do chakra da garganta se manifesta (baixa ou alta), é necessário trabalhar com a autoestima. Afirmações faladas são úteis neste caso e se feitas à frente do espelho ainda melhor. Isso pode ser um desafio, mas é um passo essencial para aceitar que você é adorável, assim como você é. 

 

A segunda coisa que pode ajudar muito neste caso é cantar. Sim, dar a sua voz uma chance de se manifestar é de um poder imenso de cura. A menos que nos tenham dito que temos uma boa voz, a maioria de nós não gosta de cantar.  Mas nada abre mais e energiza mais o chakra da Garganta como cantar.  Comece a cantar no chuveiro, no carro, em qualquer lugar que você possa soltar a sua voz.

 

A terceira maneira de fortalecer seu quinto chakra é a prática de pedir o que você precisa.  Estamos de volta à autoestima aqui, além de uma medida de auto-suficiência. Saber que você pode atender às suas próprias necessidades a maior parte do tempo permitirá que você se aproprie de um grande poder que existe dentro de você. Para a deficiência crônica do chakra da garganta, isso pode demorar um pouco, mas é cura e capacitação.

  

O quinto chakra é uma parte fundamental do sistema de chakra e, como todos os chakras, está ligado à saúde de todo o corpo energético. Um chakra da garganta vigoroso e brilhante é crucial para relacionamentos saudáveis, comunicação clara e honesta, e um senso robusto de autoestima. 

 

Namastê!

Nina Greguer

Fonte: keen / A Bíblia dos Chakras

 

Querido Irmão de jornada,  se você gostou deste artigo e deseja saber mais sobre técnicas e terapias de cura, clique no livro abaixo: