Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Chakras>Terapias dos Chakras>QUARTZO VERDE: EQUILIBRA O CHAKRA DO CORAÇÃO E AGE COMO UM PODEROSO ATIVADOR DE CURA

QUARTZO VERDE: EQUILIBRA O CHAKRA DO CORAÇÃO E AGE COMO UM PODEROSO ATIVADOR DE CURA

 

 

Quartzo verde é considerado como o principal ativador da cura, pois age como estabilizador do sistema emocional sobre o corpo físico, segurando os impactos e amenizando os prejuízos do corpo em desequilíbrio.

 

 

É a pedra que vai cuidar também das relações de simpatia e antipatia entre as pessoas; O quartzo verde pode ser usado para todo tipo de doença: mentais, emocionais ou físicas.

 

 

 

A pura energia verde existente no quartzo, penetra nos problemas e conforta o ser humano, tendo a capacidade de dissolver pensamentos doentios, sentimentos e problemas físicos com eles relacionados.

 

 

Este cristal deve ser colocado sobre a parte doente ou em desequilíbrio do corpo, para refletir o raio verde de cura na aura.

 

 

 

É um cristal para o chakra do coração; a cor verde é calmante e desintoxicante; colocado sobre a altura do coração, acalma, aliviando o stress, trazendo equilíbrio para o organismo, devolvendo o ritmo cardíaco e levando a paz mental e espiritual. Quando utilizado no Plexo Solar, tem ação desintoxicante para o organismo, absorvendo as energias pesadas que são adquiridas ao longo do dia.

 

 

Pode ser utilizado para atrair dinheiro, bons negócios e sorte; o quartzo diminui perturbações psicossomáticas e medos; têm efeito calmante traz alegria e levanta a  autoestima.

 

 

Na meditação esta pedra é apreciada por retirar os desbloqueios profundos e perturbações psicossomáticas; aumenta a resistência, paciência, equilíbrio emocional, sono e sensação de bem-estar.

 

 


 

 

No corpo físico atua especialmente sobre a pele, favorecendo a cura de alergias cutâneas, queda de cabelo, caspa, problemas capilares e irritação dos olhos.

  

A pedra proporciona uma forte ligação à terra, levando ao equilíbrio vital e diminuindo a insônia; é protetora do coração e beneficia o sistema sanguíneo; proporciona harmonia nos relacionamentos.

 

 

Como limpar e energizar seu quartzo verde: Coloque em uma vasilha, água filtrada ou mineral sem gás e três a sete punhados de sal grosso; a água deve ser o suficiente para cobrir os cristais e as pedras. Estes deverão permanecer na vasilha por 24 horas, sob a luz solar e lunar. Ao retirá-los, lave-os com água corrente. Imagine luzes douradas, brancas e azuis, para que tenham toda a energia e sabedoria universal.

 

 

a

 

 

Confira 7 benefícios do quartzo verde:

1) Purifica mentalmente e emocionalmente;

2) Neutraliza as emoções, trazendo o equilíbrio para o corpo físico;

3) Elimina o medo e cura problemas relacionados a doenças de pele;

4) Inspira independência, criatividade e saúde;

5) Ajuda a relaxar especialmente aqueles que têm problemas para dormir;

6) Traz a serenidade, acalma e controla a raiva;

7) A pessoa fica mais tolerante e ajuda a aceitar sugestões vindas de outras pessoas.

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade

 

Querido Irmão de jornada,  se você gostou deste artigo e deseja saber mais sobre técnicas e terapias de cura, clique no livro abaixo: