Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Meditação>Meditação de Cura>RECONEXÃO: UM PLANO SIMPLES DE 7 PASSOS PARA QUEM QUER SE RECONECTAR CONSIGO MESMO

RECONEXÃO: UM PLANO SIMPLES DE 7 PASSOS PARA QUEM QUER SE RECONECTAR CONSIGO MESMO

 

Pode-se perceber, de longe, o “brilho” de uma pessoa que está conectada com sua alma. Ela emana paz e inspira positivamente os que estão ao seu redor.  

 

Algumas pessoas não conseguem parar nunca e acham que é perda de tempo não estar obsessivamente fazendo alguma coisa. Para quem quer mudar isso, só há um jeito, parar e silenciar a mente. Assim, para ouvir novamente a voz interior e iniciar o processo de reconexão sugiro a pratica da meditação.  

 

 

 

7 PASSOS PARA SE RECONECTAR CONSIGO MESMO

 

֍ Crie um ambiente de retiro em casa. Lembre-se E-mail, whatsapp e redes sociais nos deixam absorvidos em coisas fora de nós mesmos. Nada contra a tecnologia, ela tem seu lugar, mas seu uso indiscriminado pode encher nossas mentes com trivialidades, ou apenas inutilidades, sem nem percebermos.

 

֍ Escolha um dia na semana e, por algumas horas, desligue tudo, televisão, computador, celular e tablet. Fique atento aos seus pensamentos e sentimentos.   Escrever é uma ótima forma de entrar em contato com nossas emoções reais, emoções que, muitas vezes, estão reprimidas ou ignoradas quando estamos constantemente em ação ou distraídos.

 

֍ Escreva. Tire um tempo à noite e revise seu dia, escreva sobre os momentos de gratidão e alegria que teve, ou liste coisas que sempre quis realizar e nunca teve tempo. Escrever é uma das melhores maneiras de se reconectar com sua essência.

 

֍ Caminhe sem música. Andar ao ar livre nos conecta com a natureza, nos faz sentir que somos parte de algo mais grandioso, reduzindo a sensação de isolamento. Andar ajuda na reconexão ao corpo, nos acalma e nos reconecta com a terra e com a totalidade da vida.  

O conselho aqui é andar sem ouvir qualquer tipo de áudio, pois para os propósitos de reconexão caminhar em silêncio e ouvir os sons da natureza são fundamentais!

 

֍ Verifique a sua dieta. A dieta tem um grande impacto sobre a sensação de bem-estar. O hábito de comer muito açúcar, farinha branca e gordura ruim, não nos deixa sequer perceber o quanto o alimento afeta o humor e o nível de ansiedade. Uma dieta de alimentos integrais, à base de vegetais, frutas e gorduras saudáveis pode fazer maravilhas para o estado mental e físico. Você vai se sentir mais calmo e resiliente para lidar com o estresse.  

 

֍ Durma o suficiente. É fácil sacrificar uma ou duas horas de sono por noite quando temos muito a fazer e sentimos como se não houvessem horas suficientes no dia. O problema é que a privação do sono tem importantes consequências negativas para a saúde. As pessoas que sofrem de insuficiência de sono ficam mais propensas a várias doenças.  Durma no mínimo 7 a 8 horas por noite.

 

֍ Pratique a auto-observação. Essa é uma das ferramentas que podemos começar a desenvolver e incorporar no nosso dia a dia. Observando a nós mesmos, sem julgar, e com compaixão, vamos nos reconectando.  E para terminar, cito novamente a meditação, pois ela é fundamental. Ao fechar os olhos e relaxar, nos desligamos dos estímulos. Deixamos ir os pensamentos e a emoção até cair no silencio e é ali, no espaço entre os pensamentos, que reencontramos nossa natureza essencial.  

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade

Fonte Pesquisada: Livro, A Reconexão - Dr. Eric Pearl

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Manual de Mudras. Clique na imagem abaixo: