Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>RECONHEÇA OS VERDADEIROS VALORES DA ESPIRITUALIDADE PLENA

RECONHEÇA OS VERDADEIROS VALORES DA ESPIRITUALIDADE PLENA

 

O ser humano espiritualizado está acima das coisas que fere a terra e seu irmão igual. Somos parte de uma mesma engrenagem e quando magoamos o outro, estamos ferindo a nós mesmos.

 

A espiritualidade é abstrata, mas podemos perceber visivelmente o efeito positivo que pode causar nas pessoas que são espiritualmente bem resolvidas. Com uma mentalidade mais evoluída, tendemos a fazer as coisas de forma diferente do mundo conservador e estas atitudes acabam refletindo nesse novo nível de consciência.

 

 

Um dos aspectos mais importantes para o caminho espiritual é ter uma profunda ligação com o universo. O uso da meditação reforça o sentimento de unidade com o universo, abre os chakras para receber energia do próprio ambiente, ou para discernir os pensamentos e emoções. O corpo físico é o instrumento de trabalho para o Espírito. O autoconhecimento nos leva automaticamente a esse aprendizado.

 

 

Esta integração com o TODO, nos leva a desenvolver a consciência de que devemos utilizar ou reutilizar materiais não poluentes, preservando o planeta Terra. Usar menos sacolas plásticas, reciclar com mais frequência, adquirir produtos de limpeza naturais - “Biodegradáveis”. A tendência mundial será conscientizar absolutamente todos na Terra para essa direção. O nosso mundo não mais suportará o nível de consumo atual.

 

Praticar gratidão frequentemente é algo que decorre de uma conexão aberta com o Universo. Ser grato para a vida em uma base diária é algo que nunca desliza da mente de quem está centrado espiritualmente: agradecendo a lua, o sol, a comida que estamos prestes a comer, etc. Acordar de manhã e dar um longo abraço em alguém ou simplesmente agradecer por esta pessoa existir. Atos de gratidão ampliam a conectividade com o mundo.

 

 

Usar Cristais e pedras que a natureza oferece, pois são profundamente energéticos e com uma influência de limpeza na aura. A energia de um cristal contém o poder natural de cura.

 

Todos têm dias ruins, mas não vai resolver nada esbravejar. Então devemos estar sempre propensos a espalhar o amor, e não o medo, manter uma atitude positiva é a única forma de encontrar a saída em dias de dificuldades.

 

Assistir televisão em excesso pode causar cegueira espiritual. Procure dar uma chance para si mesmo e opte por: ler, viajar para novos lugares, conhecer novas pessoas que estejam no mesmo nível espiritual, pesquisar conteúdos, construir, criar, entre outros.

 

Quando buscamos transformar o mundo é necessário que haja envolvimento de todos, pois trabalhar em equipe gera sentimento de harmonia e todos ao redor passam a vivenciar a cooperação e coletivismo.

 

Ao incentivar os sonhos e planos de outras pessoas, cria-se novas idéias e um sentimento de harmonia e criatividade nasce e todos sentem que tem as mesmas chances, e as inimizades e inveja somem dando lugar a estabilidade.

 

Levar energias positivas aos ambientes que frequentamos, eleva as energias e o sentimento de paz se estabelece. Saber pedir desculpas, um sorriso, elogiar pode mudar totalmente a vibração de um lugar, e todos adquirem controle sobre as próprias emoções.

 

Perceber que a riqueza da vida encontra-se nas coisas mais simples, como o som da chuva caindo, o cheiro da grama molhada, o vento e a mudança de temperatura após a entrada de uma frente fria, o sabor de uma comida energizada, um abraço, a energia do sol, o canto dos pássaros e o silêncio.

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade / Ester de Susan

 

Querido Irmão de jornada,  se você gostou deste artigo e deseja saber mais sobre técnicas e terapias de cura, clique no livro abaixo: