Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Medicinal>SAIBA POR QUE O ALECRIM É TÃO PODEROSO PARA A PERDA DE PESO

SAIBA POR QUE O ALECRIM É TÃO PODEROSO PARA A PERDA DE PESO

 

O chá de alecrim é um excelente desintoxicante. O acúmulo de toxinas, gorduras e outras substâncias nocivas no corpo não fazem bem á saúde, pois retardam seus rins e a atividade hepática, evitando que você perca peso. O chá de alecrim se consumido regularmente por 7 dias, ajuda a eliminar substâncias nocivas do corpo e a acelerar o metabolismo.

 

O chá de alecrim permite que você perca peso através de diferentes mecanismos:

⸙ Melhora seu metabolismo gástrico e intestinal, ajudando na digestão. Uma boa digestão é fundamental para a perda de peso. O alecrim, ao ser ingerido, promove uma limpeza no intestino, eliminando as impurezas do organismo e contribuindo para o melhor funcionamento do seu corpo.

 

⸙ Redução do apetite, redução da absorção de açúcar pelo corpo, combate à retenção de líquido e inchaço; ajuda a reduzir os gases.


⸙ Reduz seu nervosismo e sua ansiedade, pois atua como um relaxante. Esse efeito adicional será útil para evitar a compulsão por alimentos. 

 

⸙ O alecrim é rico em vitaminas e minerais, como vitamina B6, vitamina B2, vitamina A, vitamina C, ferro, magnésio, fósforo, zinco e cálcio. Possui grandes quantidades de substâncias antioxidantes, capazes de retardar o envelhecimento das células e eliminar toxinas de nosso organismo.

 

⸙ O alecrim é digestivo e sudorífero, o que faz aliviar os sintomas da má digestão. Além disso, ele auxilia na limpeza do fígado.

 

Receita do Chá:

Você vai precisar de:

1 colher de chá de folhas frescas ou secas de alecrim;

1 xícara de água.

 

Como Preparar:

- Aqueça a água, e desligue o fogo antes que ela alcance o ponto de ebulição. Adicione o alecrim.

- Deixe repousar por dez minutos. Coe e beba.

 

Sugestão: 

Beber três xícaras de chá de alecrim por dia.

Os resultados costumam ser melhores quando você ingere o chá antes ou logo após as principais refeições, já que ele ajuda a inibir o apetite e ainda auxilia na digestão.

 

Contraindicações: O chá de alecrim deve ser evitado na gravidez ou lactação, menores de 12 anos, prostáticos, pessoas com diarreia e com problemas de epilepsia. A ingestão de doses elevadas provoca irritações gastrointestinais e nefrite.

 

Nota: Nota: Este artigo refere-se a tratamentos caseiros e naturais. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

Namastê!

Nina Greguer

 

“O Livro, "ALECRIM: CURA E MAGIA” traz um conhecimento de milhares de anos até você. Este livro uniu a sabedoria de nossos ancestrais com a botânica contemporânea, buscando revelar todos os mistérios e segredos desta erva extraordinariamente mágica. Clique na imagem abaixo: