Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>SINESTESIA, O SÉTIMO SENTIDO

SINESTESIA, O SÉTIMO SENTIDO

 

Nem todos vêem o mundo da mesma maneira. A partir do estímulo de um cheiro, som, número, ou de uma letra, há quem veja cores. Os sinestésicos sentem-se privilegiados com esta percepção do mundo e acrescentam que não queriam ver o mundo a preto e branco como os restantes…

 

Sinestesia é um fenômeno neurológico que consiste na produção de duas sensações de natureza diferente por um único estímulo.

 

Alguns exemplos de sinestesia cognitiva: Há pessoas, que toda vez que sentem um odor (real), escutam certo som (imaginário).  Outros enxergam em cor uma letra do alfabeto escrita com tinta preta.

 

 

A sinestesia é uma condição neurológica que implica que o cérebro interpreta sensações de natureza diferentes em simultâneo, ou seja, um som pode representar uma cor ou um aroma (sensações que não são auditivas).

 

Existe uma espécie de cruzamento de sensações em um só estímulo. Assim, uma cor pode ter um sabor ou um som pode ter uma forma. 

É um termo que caracteriza a experiência sensorial de certos indivíduos nos quais sensações correspondentes a um sentido são associadas a outro sentido.

 

 

A palavra Sinestesia vem do Grego e é a união de duas palavras a “união” e a “sensação”, formando um sentido complexo que traduz a “sensação simultânea”.

 

Este dom precioso é uma condição neurológica que transforma maravilhosamente o cérebro, cria processos para interpretar e sentir os sons da natureza, sentindo no som a exalação de aromas. Esta característica é tão transformadora que pessoas que possuem este dom, podem interpretar uma tempestade como uma bela sinfonia de acordes, instrumentos de sopros e metais. O cérebro pode ainda inimaginavelmente doar essências aos sons, expressar as cores como uma artista em uma preciosa tela.

 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam a sinestesia não é uma doença, e por isso não há tratamento para ela. É a expressão profunda do cérebro se mostrar através da forma como vai processar as informações ricas de detalhes obtidas pelos sentidos.

 

 

 

A sinestesia é uma característica hereditária, sendo mais provável acontecer se há casos dentro de uma família. Alguns estudiosos afirmam que as pessoas que apresentam essa característica possuem uma memória acima da média e uma criatividade bastante desenvolvida. Cerca de uma em cada 300 pessoas têm sinestesia.

 

Namastê!

Ester de Susan