Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Símbolos>Símbolos de Cura>SÍMBOLO DO REIKI, O BAMBU NOS ENSINA 7 SEGREDOS

SÍMBOLO DO REIKI, O BAMBU NOS ENSINA 7 SEGREDOS

 



Da natureza o Reiki tomou como símbolo o bambu que, em sua simplicidade, resistência ao vento (quando enverga), vazio, retidão e perfeição, pode representar, metaforicamente, o funcionamento da energia.

 


No Japão, o bambu é uma planta de boa sorte; pintar o bambu é considerado não só arte como também um exercício espiritual.

O bambu é um símbolo de alegria, da felicidade de viver sem doenças e preocupações e é interessante observar como essa simbologia tem a ver com os princípios do Reiki.

 

 

 

CONHECENDO OS SEGREDOS DO BAMBU

 

1) FRAGILIDADE APARENTE

 

O BAMBU, SÍMBOLO DO REIKI NOS ENSINA 7 IMPORTANTES LIÇÕES

 

O bambu mesmo não sendo frondoso e nem alcançando alturas memoráveis como outras árvores que existem por aí, se mostra forte em relação às condições climáticas extremas, nos provando que sua fragilidade é somente aparente. É surpreendente notar como ele suporta bravamente invernos e verões extremos e como ainda conseguem se manter em pé, mesmo após um tufão devastador.

 

Portanto, por mais que você se sinta fragilizado, desanimado e para baixo, não deixe de acreditar na força que existe dentro de você e nem se subestime, achando-se inferior aos outros. Se você acreditar em si e continuar em pé como o bambu, perceberá o quão forte é a sua capacidade de não se deixar derrotar.

 

 

2) O BAMBU CRIA RAÍZES PROFUNDAS.

 


 

As raízes do bambu levam anos para serem formadas até que o bambu comece a dar o ar da sua graça. E depois que ele cresce é muito difícil arrancá-lo do chão, pois o que ele tem para cima, ele tem para baixo. Isso também se aplica à nossa vida, pois quando criamos raízes sólidas, menos chances teremos de nos desviarmos dos nossos objetivos e das nossas metas.

 


3) VIVE SEMPRE EM COMUNIDADE

 

 

 

Os bambus estão sempre unidos uns aos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos.  

 

Ninguém pode ser feliz sozinho e as pessoas precisam uma das outras para sentirem-se completas. É preciso aprender a cultivar o espírito de grupo e ajudarmos uns aos outros, pois quando as forças se unem, fica bem mais fácil atravessar os obstáculos e adversidades que a vida nos impõe.

 

 

4) O BAMBU NOS ENSINA A NÃO CRIAR GALHOS

 

O BAMBU, SÍMBOLO DO REIKI NOS ENSINA 7 IMPORTANTES LIÇÕES

 

Como tem a meta no alto e vive em comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.

 

Isso significa que não devemos perder tempo com coisas que não nos levarão a lugar nenhum. Ao invés disso, devemos focar em nossas metas e buscar na simplicidade um degrau para a nossa subida. Não será tomando o espaço do outro com seus galhos ou então usá-los para demonstrar “soberba” e “arrogância” que nos trará felicidade.

 


5) O BAMBU É OCO, VAZIO DE SI MESMO

 

O BAMBU, SÍMBOLO DO REIKI NOS ENSINA 7 IMPORTANTES LIÇÕES

 

Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Portanto, devemos esvaziar nossa mente de tudo que não irá acrescentar nada em nossas vidas e que somente nos faz perder nosso tempo. Quando esvaziamos a mente, retirando todos os preconceitos, orgulhos e medos, nos tornamos mais abertos às possibilidades e às oportunidades de aprender cada vez mais.

 

 

6) NÃO SE DEIXA DERROTAR PELAS ADVERSIDADES

 

O BAMBU, SÍMBOLO DO REIKI NOS ENSINA 7 IMPORTANTES LIÇÕES

 

Durante o inverno rigoroso, os bambus chegar a Se curvar de tanta neve sobre eles, porém mesmo ficando por tanto tempo envergado, assim que a neve cai ou derrete, o bambu volta ao seu lugar como se nada tivesse acontecido. Como algo que é oco por dentro e aparentemente tão leve, consegue aguentar um fardo tão pesado e ao se livrar dele, voltar majestosamente à sua posição vertical, sem sequelas?

 

A razão é que o bambu tem por todo seu tronco algo parecido com nós e são eles que dão ao bambu a força e a resistência para suportar todas as suas adversidades.

 

Entre um nó e outro o bambu é oco, vazio; como vazio é o espaço entre o céu e a terra, representando os que escolheram ser canais de Reiki, os quais passam a funcionar nesse vazio como verdadeiros "tubos" direcionadores de energia cósmica.

 

 

7) CRESCE SEMPRE E SEMPRE PARA O ALTO

 

 

 O bambu é uma das plantas que mais crescem no mundo, e o melhor – Só crescem para o alto. Pense que assim como o bambu, você também tem um potencial incrível para crescer. Devemos sempre olhar para o alto e seguir adiante com nossas experiências. O céu deve ser nosso limite..

 

Namastê!

Nina Greguer

 Fontes: 7-licoes / bamboo / simbolo / segredos

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Livro, "Botânica Oculta e Medicinal". Clique na imagem abaixo: