Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Terapias>Terapias Holísticas>TÉCNICA DE AUTOTRATAMENTO: EM SUAS MÃOS RESIDE O PODER DA CURA

TÉCNICA DE AUTOTRATAMENTO: EM SUAS MÃOS RESIDE O PODER DA CURA

 

“A cura é uma habilidade que pode ser ensinada e que se torna mais forte com a prática. Os praticantes tornam-se mais fortes na “arte de fazer correr a energia” e na sua “capacidade de cura” ao longo do tempo.” ( Richard Gordon)

 

Nossas mãos são canais por onde a energia universal de cura penetra em nosso corpo, mente e alma. Todos nós possuímos o dom de curar a nós mesmos e aos outros. Apenas se faz necessário desenvolver este dom através da prática.

 

Esta matéria traz a você, uma poderosa técnica de autotratamento, a qual, se praticada regularmente resultará em grandes benefícios para sua saúde.

 

 

TÉCNICA:

 

1) RESPIRAÇÃO:

Inspire profundamente em 8 tempos. Segure a respiração por 4 tempos e expire em 6 tempos, soltando a ar lentamente pela boca, como se estivesse assoviando.

 

2) ATIVAÇÃO DA ENERGIA DAS MÃOS:

Há várias formas de ativar os chakras das mãos. O método mais simples é esfregar uma mão na outra para criar calor, o que abrirá os chakras. Depois de esfregar as mãos de forma vigorosa, separe as suas mãos e depois as aproxime (mas sem encostar uma na outra) e, mais uma vez afaste-as.Faça isso até que possa sentir uma bola de energia entre suas mãos. Tente fazer isso com os olhos fechados e abra quando sentir a energia. Sentir a energia pode requerer um pouco de prática. Seja persistente.

 

 

3) AS POSIÇÕES DAS MÃOS 

Abaixo apresento uma série de imagens de posições de autocura. Cada uma delas trata uma área específica do corpo. Pratique aquela que vem de encontro com a sua necessidade. Mantenha cada uma por 3 a 5 minutos. Preste muita atenção em cada sensação à medida que for tocando o seu corpo, pois serão estas sensações, juntamente com sua intuição que irão guiar você neste tratamento.

Você poderá fazer a cada dia três ou quatro posições antes de ir dormir e continuar de onde parou no dia seguinte. Ou poderá realizar as posições de acordo coma necessidade, como por exemplo em locais de dor ou desconforto.

 

AUTOTRATAMENTO FRONTAL

 

 

 

 

AUTOTRATAMENTO COSTAS

 

 

 

Querido SER DE LUZ, se quiser receber gratuitamente o PDF desta matéria para imprimir  e ter sempre a mão esta poderosa técnica de cura, envie email para ninagreguer@gmail.com com a palavra autotratamento.

 

Nota: Este artigo refere-se a práticas holísticas e não tem a pretensão de substituir consulta médica. 

 

Namastê!

Nina Greguer

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Curso de Mudra. Clique na imagem abaixo: