Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Chakras>Terapias dos Chakras>TERAPIA DAS ÁRVORES: TÉCNICA PARA A HARMONIZAÇÃO DOS CHAKRAS

TERAPIA DAS ÁRVORES: TÉCNICA PARA A HARMONIZAÇÃO DOS CHAKRAS

 

 

Este exercício permite uma conexão muito profunda com as árvores. As árvores podem nos ajudar a restabelecer energias perdidas, quando estamos fracos ou doentes. 

 

Antes de escolher a árvore, verifique se ela está sadia, se não está perdendo as folhas. Essa primeira avaliação visual é importante, mas também existe a possibilidade de a própria árvore rejeitar compartilhar sua energia conosco por algum motivo. Por isso é importante percebermos que sensações as árvores nos passam, antes de trocarmos energias com elas. 

 

 

a

 

 

Em primeiro lugar, abrace o tronco da árvore e converse com ela, explique o que você está pretendendo fazer e por quê. Toda árvore é uma antena viva, que recebe energias do cosmos e da Terra.

 

Assim, ao abraçarmos uma árvore, estamos nos conectando com o poder que ela absorve da Terra e nos transmite. Do mesmo modo, ela absorve as energias negativas que assimilamos no dia-a-dia e as devolve para a terra, fazendo um aterramento de tais energias, que são transformadas e purificadas.

 

 

Abrace o tronco da árvore e sinta a sua energia. Que sensação ela lhe passa? De receptividade ou rejeição? Isso é importante, porque nos diz se ela está pronta para trocar energia conosco ou não.

 

 

Caso o sinal seja positivo, sente-se junto à árvore, encostando a coluna em seu tronco. Imagine que as energias vindas do centro da Terra sobem pelas raízes da árvore e pelo seu caule e passam agora para você, através da base da sua coluna. Sinta o poder subindo pelo seu corpo. Essa sensação pode ser um leve formigamento ou uma sensação de calor.

 

 

Você pode unir suas raízes às da árvore (ancoramento), unindo-se com ela à Terra e aos elementos, içando o poder. Sinta que está alinhando todos os seus Chakras ou Centros de Poder.

 

 

Fique assim por uns três minutos e então se separe do tronco da árvore. Abrace-a novamente, agradecendo-lhe pela ajuda recebida, pelas energias benéficas e curativas que ela lhe transmitiu.

 

 

a

 

 

Se for um lugar seguro, e a sua ligação está lhe trazendo muitos benefícios pode dormir sob a árvore, ligando-se a ela. Estabeleça uma ligação com ela, inalando seu cheiro e colocando toda a sua consciência nas raízes, tronco, galhos e folhas.

 

 

a

 

 

Não esqueça que as árvores são seres vivos e de grande sensibilidade. Provas científicas vem colaborar com esses fatos. Esta árvore poderá ser seu porto seguro para equilibrar as energias de forma segura e harmônica.

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade

 Fonte: alemdofisico

 

Querido leitor, se gostou desse artigo e deseja saber mais sobre as energias das plantas, ou sobre as Terapias Energéticas, clique nas imagens abaixo: