Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>TORNE-SE LIVRE DE VÍCIOS E DEPENDÊNCIAS ATRAVÉS DA COMPREENSÃO ESPIRITUAL

TORNE-SE LIVRE DE VÍCIOS E DEPENDÊNCIAS ATRAVÉS DA COMPREENSÃO ESPIRITUAL

 

 

Todo o vício está enraizado em mal-entendidos sobre quem somos e o que precisamos para sermos verdadeiramente felizes e realizados.

 

Saber quem somos pode nos libertar do vício

O vício é um problema comum no mundo moderno. Mesmo que, pessoalmente, não sintamos que temos uma dependência pouco saudável de uma determinada substância ou atividade, é provável que alguém que conhecemos e que nos preocupemos sofra com isso. Os efeitos adversos do vício são que eles nos mantêm em um perpétuo estado de ansiedade, infelicidade e sofrimento. Eles nos impedem de experimentar a paz interior, a felicidade e a realização que é o nosso estado natural de ser.

 

O que é de vital importância para saber sobre o vício - qualquer vício - é que ele pode ser superado. Todo o vício está enraizado em mal-entendidos sobre quem somos e o que precisamos para ser verdadeiramente felizes e realizados. Com uma compreensão correta de nossa verdadeira identidade, podemos libertar-nos do vício e encontrar a paz e a felicidade que buscamos. 

 

 

Quem somos nós?

Geralmente, a maioria de nós vive sob o equívoco de que somos nosso corpo. Se nos pedirem para descrever-nos, descreveremos as características do nosso corpo físico: gênero, idade, etnia, cor do cabelo e dos olhos, altura, peso e assim por diante. Nós nos identificamos como nosso corpo. Nós pensamos, “meu corpo é velho ou meu corpo é jovem”, “meu corpo está acima do peso ou meu corpo é delgado”.  Mas, na verdade, não somos nenhum desses, já que não somos nosso corpo físico.

 

Nós não somos o corpo físico

O fato de não somos o nosso corpo físico até foi comprovado pela ciência moderna. Foi descoberto através de estudos realizados pelo Oakridge Atomic Research Center que cada átomo dentro do nosso corpo físico é substituído pelo menos de cinco em cinco anos. Isso significa que o corpo que temos agora é completamente diferente do corpo que tivemos há cinco anos. É composto de átomos completamente diferentes do que há cinco anos. Pode parecer mais ou menos o mesmo para nós, mas se tivéssemos a visão de um nível atômico, poderíamos verificar com nossos próprios olhos que é um corpo completamente diferente.

 

 

No entanto, apesar do fato de nosso corpo atual ser completamente diferente do nosso corpo de cinco anos atrás, ainda somos a mesma pessoa. Nós lembramos estar vivos há cinco anos, há dez anos, e assim por diante, mesmo que os corpos que tivemos naquela época desapareceram completamente. A mesma pessoa, mas diferentes corpos. Nós não somos nosso corpo. Em vez disso, somos a pessoa não física que, sucessivamente, usa todos esses corpos físicos. 

Nós somos seres espirituais vestindo temporariamente, mente e corpo materiais.

 

Nas antigas escrituras de ioga, é explicado claramente que não somos nosso corpo e também não a nossa mente. A mente e o corpo são feitos de energia material, mas nós verdadeiramente somos feitos de um tipo completamente diferente de energia – a energia espiritual.

 

A energia material não pode nos satisfazer

Porque somos feitos de energia espiritual, as coisas materiais não podem satisfazer a nossa saudade de felicidade e conexão significativa. Estimular os sentidos ou a mente do corpo, expondo-os a vários objetos materiais, pode proporcionar algum alívio temporário de nossa condição de sofrimento ou um flash de excitação ou prazer, mas não proporciona felicidade real e duradoura para nós. Nem fornece abrigo real, paz, propósito significativo ou amor - o que também precisamos. Isso ocorre porque o prazer do sentido material na verdade não nos toca. Pode alimentar nossa mente ou corpo, mas na verdade não pode nos tocar porque não somos feitos de energia material. Nunca pode cumprir nossa necessidade inata e desejo de conexão espiritual.

 

Como seres espirituais, precisamos estar vinculados com a Pessoa Suprema para ser completamente feliz.

Como seres espirituais, individuais, temos uma necessidade inata de estar conscientemente ligados a Deus, o Supremo Ser Espiritual. Temos uma dependência natural de Deus, e uma necessidade inerente de nos relacionarmos intimamente e amorosamente com Ele. A Pessoa Suprema é a própria fonte e fundamento de nossa existência - eternamente, nosso amigo mais amado.

 

Namastê!

Equipe Universo Espiritual

 Fonte: spiritualityhealth

 

Querido Irmão de Jornada, desperte o imenso poder que habita em você através da ativação do 7 chakras! Clique na imagem abaixo: