Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Medicinal>TRATAMENTO PARA MENOPAUSA E OSTEOPOROSE ATRAVÉS DAS PLANTAS

TRATAMENTO PARA MENOPAUSA E OSTEOPOROSE ATRAVÉS DAS PLANTAS

 

Plantas estrogênicas, chamadas de fitoestrôgenas, possuem compostos naturais que são encontrados em centenas de plantas alimentícias que podem atuar como estrogênios naturais no organismo com o auxílio da flora bacteriana intestinal, de enzimas, vitaminas e minerais.

 

TRATAMENTO PARA MENOPAUSA E OSTEOPOROSE ATRAVÉS DAS PLANTAS               Plantas estrogênicas, chamadas de fitoestrôgenas, possuem compostos naturais que são encontrados em centenas de plantas alimentícias que podem atuar como estrogênios naturais no organismo com o auxílio da flora bacteriana intestinal, de enzimas, vitaminas e minerais.  Em torno de

 

Em torno de vinte fitoestrôgenos foram identificados em plantas como o trigo, a aveia, centeio, cevada, arroz e soja; maçã, cereja, ameixa e romã; batata, cenoura, ervilha, feijão; salsinha, sálvia, alho e café. Efeitos variam enormemente dependendo da idade, do sexo e outros fatores. Como os hormônios naturais, os fitoestrogênios são facilmente metabolizados por nossos organismos e atravessam nossos sistemas orgânicos, em um curto espaço de tempo.

 

 

Uma dieta normal utilizando fitoestrogênios parece constituir-se numa proteção, em humanos, contra cânceres de mama e do sistema reprodutivo além de poderem ser empregados como tratamento para a menopausa e a osteoporose. Fitoestrogênios têm a habilidade para atuarem como “equilibradores”, elevando e baixando os níveis de estrogênio.

 

Este artigo refere-se a tratamentos naturais. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

Namastê!

Nina Greguer

Fontes:

Love, Susan, M.D. Dr. Susan Love’s Hormone Book, Making Informed Choose About Menopause. N.Y.: Random House, Inc. 1998. / nossofuturoroubado

 

Querido Irmão de Jornada, se gostou desse artigo e deseja conhecer mais sobre as energias curativas das plantas, clique no livro abaixo: 

 

A