Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Oculta>USE A ENERGIA DESSAS ÁRVORES PARA HARMONIZAR SEUS CHAKRAS E CURAR SEU CORPO

USE A ENERGIA DESSAS ÁRVORES PARA HARMONIZAR SEUS CHAKRAS E CURAR SEU CORPO

 

 

Cerejeira:

Planeta Lua;

Elemento Água;

Suas energias são ótimas para harmonizar e equilibrar os Chakras. Um poderoso purificador do organismo que atua principalmente nos rins e no fígado. Como ela possui açucares e minerais, é usada para a confecção de xaropes para a tosse. Usada em casos de artrite e gota.

Receita:

Para repor energias: 10 cerejas frescas ou secas (não em conserva) 1 copo de vinho branco suave; 1 copo de água filtrada. Coloque as Cerejas o vinho e a água em repouso por 10 dias. Tomar 10 ml, por dia até findar o xarope, deve ser guardado em geladeira, não congelar.

 

Laranjeira:

Planeta: Sol

Elemento: Água.

Suas energias são vibrantes, mas niveladoras para os Chakras. A casca seca de laranja é usada em feitiços de amor e fertilidade, e como incenso. É um símbolo tradicionalmente chinês de sorte e prosperidade. Esta fruta combate a tendência as hemorragias e a gripe, febre e inflamações nas veias.

Receitas:

1)Para combater excitação nervosa: 1 xícara de água fervente em 2gr de folhas de laranjeira; filtrar, adoçar com mel e beber.

 

2)Contra febre, colocar uma laranja madura, cortada, com a casca e em pedaços em ½ xícara de água fervente adoçada com duas colheradas de mel. Depois de totalmente frio, coar o líquido e beber.

 

Sabugueiro:

Planeta: Vênus

Elemento: Ar.

Suas energias buscam o desbloqueio dos Chakras, reintegrando seus grandes giros.  Os galhos podem ser usados para fazer varinhas mágicas. Para o diabetes é indicado um tratamento de no mínimo três meses, onde se toma diariamente o chá das folhas. Como depurativo e intoxicações do fígado.

Receita do chá de sabugueiro:

Ferver 1 xícara de água e colocar 7 folhas secas ou frescas de sabugueiro; tampar e deixar descansar por 10 minutos; Tomar 1 xícara do liquido, pela manhã em jejum.

 

Ester de Susan. Aloha!

  

Querido Irmão de Jornada, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual de Botânica Oculta  e medicinal. Clique no livro abaixo.