Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Oculta>USO MÁGICO E MEDICINAL DO TOMILHO

USO MÁGICO E MEDICINAL DO TOMILHO

 

 

 

Tomilho, planta largamente utilizada tanto na magia quanto na medicina, é uma erva originária do mediterrâneo, podendo ser também encontrada nos climas mais quentes da Europa, fator este que permitiu sua fácil adaptação ao clima brasileiro. 

Seu nome deriva do grego "thymus" que significa coragem, fumigar ou limpar, e entre os gregos, a erva era usada para encorajar os guerreiros que iriam para a batalha.

 

Na Escócia e no Império Romano o Tomilho era usado com essa mesma função, de preparar para a guerra. Era também jogado no chão dos banquetes de casamento, pois era conhecido pelas suas propriedades afrodisíacas, bem como para incensar os templos.

Já no Egito o Tomilho era usado para embalsamar as múmias e para conservar os alimentos por conta de suas propriedades antissépticas. 

 

 

 

Na Medicina Natural 

O Tomilho é um ótimo combatente de infecções e problemas respiratórios em geral. Do Tomilho é extraída uma propriedade chamada Timol, que é usada na medicina para tratar problemas nos dentes, além de ser um ótimo antioxidante e antibactericida. O Tomilho reina na cura do chakra da garganta: inflamações de garganta, tosse, congestão nasal, problemas respiratórios como: rinite, bronquite, sinusite e afins podem ser curados com o Tomilho. Estudos também indicam que ele é associado à longevidade das células e neurônios. É eficaz no tratamento da indigestão, dor muscular, reumatismo, verrugas e asma também. Alivia cólicas menstruais e ajuda a curar a depressão.

 

 

Na Magia 

O Tomilho é uma planta regida por Vênus, sendo assim a erva favorece e pode ser acrescentadas em rituais de amor, sensualidade, beleza, alegria, saúde, relacionamentos, paixão e artes.

A erva é regida pelo elemento Ar, que favorece todas as questões ligadas ao estudo e ao intelecto. É uma das ervas druídicas sagradas, e uma das preferidas das fadas.

 

Promove bons sonhos quando colocado um ramo no travesseiro (e utilizada como recheio de travesseiro também). Erva protetora, contra mal-olhado e inveja; afasta a negatividade dos outros. Ótima para limpeza, tanto física quanto de ambientes, refrescando e renovando a energia. Atrai prosperidade, saúde e clareza mental, trazendo eloquência na fala e coragem para enfrentar os desafios e tomar decisões importantes. Os lugares onde o Tomilho cresce naturalmente são centros de poder. 

 

Namastê!

Fonte: bosquedosdeuses

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo, poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo: