Estas maravilhosas curadoras são conhecidas há milhares de anos pelas culturas orientais, as quais mantém vivo este conhecimento sobre o poder de cura para a saúde física e mental ao abraçá-las e manter contato com as florestas.
As árvores são as grandes amigas silenciosas das quais nos aproximamos espontaneamente. Procuramos a sua sombra, nos recostamos sobre o seu tronco ou as escalamos como um desafio divertido. As árvores exercem uma atração natural sobre os seres humanos.
As árvores são símbolos da vida (oxigênio) e nos estudos do Oriente e do Ocidente encontramos uma série de benefícios específicos quando abraçamos uma árvore. Elas possuem a capacidade de se comunicar com as pessoas, curar as suas almas e os seus corpos.
Algumas árvores tornaram-se indispensáveis pelo seu poder de cura específico para certas doenças. São elas:
Pinheiro: Eles são reverenciados na cultura chinesa e japonesa e são considerados árvores imortais. De acordo com a sabedoria Zen, fortalecem o sistema nervoso e melhoram a circulação.
Cipreste: Abraçá-los ajuda a alcançar uma grande serenidade, reduz o calor do corpo e a raiva.
Salgueiro: Ajuda a regular a umidade do corpo e trata do sistema urinário.
Ulmeiro: Fortalece o estômago e acalma as emoções.
Ácer: Ajuda a limpar a “energia ruim” ou pensamentos negativos, e diminui qualquer dor física.
Abeto: Reduz o inchaço e ajudam na cura de fraturas ósseas.
Bétula: Contribui para desintoxicar o corpo.
Caneleiro: Melhora a saúde do coração e de todos os órgãos abdominais.
Ameixeira: Contribui para melhorar o funcionamento do pâncreas e do estômago.
Figueira: Melhora o sistema digestivo e reduz a temperatura do corpo.
Acácia: Ajuda a reduzir a temperatura do coração.
Tílias: Pessoas com epilepsia se tiverem contato contínuo com a árvore poderão ficar curadas.
ENTENDENDO QUAL O NOSSO ELO DE VIDA COM AS ÁRVORES
O ser humano vive em permanente contato com os aparelhos elétricos e o estresse faz com que o corpo seja preenchido com íons positivos. Esta reação transforma o nosso corpo em um transformador ambulante. Estas cargas elétricas, energéticas negativas nos transformam em seres cansados, irritados, mal-humorados, depressivos e sem energias. Todas as árvores contêm grandes quantidades de íons negativos. Portanto, quando o corpo entra em contato com elas, fica livre das toxinas eletromagnéticas e melhora o humor.
As árvores curadoras em uma floresta neutralizam todas estas energias.
Caminhar com os pés descalços sentindo a grama verde e abraçar árvores faz com que em segundos estabilize o sistema nervoso, levando o ser humano a um estado de grande segurança e amparo total. A fadiga excessiva ocasionada pelas cidades grandes que deixam as pessoas emocionalmente sobrecarregadas, podem ser curadas com um simples “abraçar de árvore”. As arvores liberam uma vitamina inexplicável, inerente ao ar, e, por conseguinte a inalamos - “absorver vitaminas de ar”, ativa todas as funções do corpo e da mente.
O estresse das grandes cidades ou centros urbanos está se tornando um fardo quase que insuportável, mas o simples fato de olhar o verde da vegetação e respirar o ar gerado em torno dela é uma experiência libertadora. As árvores põem em sequência harmônica o ser humano, ao mesmo tempo que o tranquilizam. Fazer deste contato com a natureza uma prática semanal, diária ou mensal, pode com certeza restituir a saúde, equilíbrio e a criatividade.
“Entre o homem e a árvore existe um vínculo vital imperceptível que une os seus destinos”.
– George Nakashima –
Aloha
Ester de Susan
Fonte Pesquisada: Livro- Blinded by Science Autor- Matthew Silverston
Querido Irmão de Jornada, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual de Botânica Oculta e medicinal. Clique no livro abaixo.