2 PODEROSAS TERAPIAS PARA DESBLOQUEAR MEMÓRIAS DE DOR
Não existe uma área específica do cérebro ou do corpo em que a memória fica armazenada. Ela é um fenômeno celular, biológico e psicológico que envolve vários sistemas neuropsicofisiológicos que funcionam em conjunto.
Tanto a mente quanto o corpo não são apenas um agrupamento de órgãos, músculos e ossos, regidos por leis da mecânica, da termodinâmica ou outra qualquer, mas são conjuntos de células e tecidos, regidos principalmente por leis energéticas e neuropsicofisiológicas. Mente e corpo são permeáveis às impressões físicas, cognitivas e psicológicas e interagem entre si. O corpo sente, aprende, se disciplina, se condiciona e toda vez que isso acontece, as células do cérebro sofrem uma alteração e essa alteração irá refletir em nosso comportamento.
No decorrer de toda a nossa vida, nosso corpo armazena sensações que estão ligadas a sentimentos e vivências afetivas, de cunho positivo e negativo. Algumas dessas sensações irão desaparecer com o passar dos tempos; outras, irão se sedimentar, deixando uma impressão gravada em nosso corpo e em nossa mente, de forma consciente ou inconsciente.
Essa memória irá reagir frente a ações e impactos sofridos no dia a dia, principalmente ao estresse e por consequência, irá despertar em forma de sensações e/ou lembranças, ou, o que é comum acontecer, em forma de doença. Portanto, constantemente somos confrontados com dois caminhos: ouvir nosso corpo e deixá-lo falar em seus desejos e expressar suas angústias ou submetê-lo aos estresses físicos e psicológicos diários que a vida nos traz, formando assim as couraças.
O corpo não esquece. Tudo o que foi vivido durante a infância, através de sensações, permanece registrado. A somatização é uma forma de comunicação desses registros ancorados no corpo.
TERAPIAS PARA DESBLOQUEIO DE MEMÓRIAS DE DOR
Seguem abaixo duas técnicas maravilhosas para curar memórias de dor, traumas, fobias, doenças, crenças limitadoras, emoções negativas, etc.
EFT
HO OPONOPONO
Namastê!
Nina Greguer
Fontes: centroreichiano
Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Manual de Mudras. Clique na imagem abaixo: