No mundo atual, é comum você ver várias pesquisas e estudos dos mais diferentes e desconhecidos institutos a respeito de benefícios ou malefícios de determinados produtos. O que você não sabe é que muitos desses estudos podem estar errados, é o caso, por exemplo, dos 3 alimentos que roubam a sua energia.
Eles são considerados por muitos como excelentes nutrientes para se consumir em uma dieta balanceada e saudável, mas tudo não passa de uma mentira. Veja abaixo quais são eles e o porquê precisam ser excluídos da sua dieta imediatamente.
Suco de Clorofila
Vendido por todo o país como um super energético natural, o suco de clorofila não é bem isso que todos imaginam ser. Isso porque ele é um alimento muito forte, tão forte que é preciso que você tenha quatro estômagos para que seu corpo consiga reter os nutrientes presentes nele.
Como isso é impossível, ele acaba fazendo mais mal do que bem. Esse tanto de composto entrando no seu corpo de uma vez é a tradução daquela velha máxima que diz que tudo exagerado não faz bem à saúde.
No caso do suco de clorofila, ao consumi-lo, você vai receber diversas toxinas que podem afetar o seu sistema imunológico. Isso pode te trazer sensações ruins como mal-estar, enjoos e até passar mal de verdade por conta desse alimento tão forte.
O ideal é você consumir outros energéticos que não sejam tão poderosos assim, mas próprios para o consumo humano. O açaí, por exemplo, com moderação, pode fazer esse trabalho bem melhor do que o suco de clorofila.
Esse é o primeiro dos 3 alimentos que roubam a sua energia, conheça os próximos agora!
2. Soja processada
O consumo de soja processada é um problema não apenas para a sua saúde, como também a do meio ambiente. A pecuária é, com certeza, a principal responsável pela destruição da natureza brasileira, mas a soja está bem ali, colada nela, em segundo lugar.
Além dessa questão ecológica, a soja processada, muito consumida por pessoas que seguem uma dieta vegana ou vegetariana, possui altos níveis de uma substância chamada de fitoestrogênio.
Esse componente presente na soja processada pode modificar estruturas importantes do corpo masculino, como, por exemplo, a inibição do desejo sexual, o aumento de peso e a queda do poder de fertilidade.
Nas mulheres, também podem ocorrer problemas. O fitoestrogênio é um dos principais causadores do câncer de mama, por exemplo. Além disso, outra substância encontrada na soja processada, os goitrogênicos podem prejudicar a tireoide.
3. Goji berry
Esse é o último entre os 3 alimentos que roubam a sua energia e, com certeza, você, leitor, deve estar bem surpreso. Isso porque o goji berry foi vendido como uma fruta espetacular, que muda a vida das pessoas, que melhora a saúde delas, um verdadeiro remédio natural e muito gostoso, ainda por cima.
Mas não é bem assim. A fruta possui um tipo de proteína chamado de leticina. Essa tal leticina é muito prejudicial ao sistema imunológico humano. Ela inibe o corpo de enfrentar as bactérias presentes nos aminoácidos consumidos pelas pessoas. Com isso, para conseguir eliminar essas bactérias, o corpo vai precisar gastar mais energia e, com isso, você vai ter menos animação para enfrentar os problemas do dia a dia.
A leticina também está presente em outros produtos mais comuns à dieta do brasileiro, como o trigo e a batata. Mas não se preocupe tanto com isso, só de evitar o goji berry já é um excelente começo para melhorar a sua saúde e garantir mais energia para o seu corpo.
Os 3 alimentos que roubam a sua energia são, realmente, uma novidade para muitas pessoas. Alguns nem imaginam o quanto esses produtos podem sim ser prejudiciais à saúde. Isso porque muitas pesquisas falam o contrário disso, mas é preciso ficar atento e buscar outras fontes antes de tirar suas conclusões.
O ideal é sempre procurar um nutricionista ou nutrólogo para fazer uma dieta ideal ao seu tipo de corpo e estilo de vida. Assim, você vai adquirir todos os nutrientes necessários para uma vida saudável.
Namastê!
Fonte: https://www.suplementosbrasil.org/alimentos-2/3-alimentos-que-roubam-a-sua-energia/